Uma experiência peruana: conheça o Mayta e o Yachay


Créditos: Divulgação


O Yachay é um espaço de aprendizagem culinária ao sul de Lima, dedicado à pesquisa e ao aproveitamento de recursos locais para a elaboração das receitas do chef Jaime Pesaque, em seu restaurante Mayta, em Lima, no Peru.

No Mayta, classificado em 49º lugar pela lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, os pratos são inventivos e fazem uma ode à terra, com o objetivo de estabelecer uma aproximação entre campo e mesa. A casa recentemente também começou a trabalhar com um menu degustação, a Experiência Yachay, em que os pratos apresentados carregam resultados de pesquisas e ingredientes do espaço.

No menu, pratos como o brioche e sal de tubérculos com manteiga natural; cenoura grelhada, iogurte de cenoura e loche (abóbora típica do Peru); e conchas, uvas, frutas cítricas, yacón (um tubérculo) e muña, planta medicinal restrita aos Andes da América do Sul.

Quem aí já ficou com vontade de agendar uma viagem para o Peru?

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta