Amazon Prime Video divulga teaser de “Manhãs de Setembro”


Créditos: Divulgação


O Amazon Prime Video anunciou que a nova produção brasileira Original Amazon “Manhãs de Setembro” será estrelada pela cantora e compositora Liniker no papel principal, interpretando Cassandra, e divulgou também o primeiro teaser trailer da série. Dirigida por Luis Pinheiro (Samantha) e Dainara Toffoli (Amigo de Aluguel), a produção conta também com nomes como Thomas Aquino (Bacurau), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?), Paulo Miklos (Califórnia), Gustavo Coelho (Luz do Sol), Isa Ordoñez (Treze Dias Longe do Sol), Clodd Dias (Entrega Para Jezebel) e Gero Camilo (Bicho de Sete Cabeças) no elenco principal. A cantora Linn da Quebrada fará uma participação especial como atriz convidada.

Manhãs de Setembro” tem roteiro de Josefina Trotta (Amigo de Aluguel), Alice Marcone (Born to Fashion) e Marcelo Montenegro (Lili, a Ex), produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e chegará exclusivamente ao Prime Video em 2021, juntando-se à crescente lista de produções nacionais Originais Amazon, que inclui “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira” e “Soltos em Floripa“.

A série conta a jornada de Cassandra (Liniker) que, desde que deixou sua cidade para trás, decidiu não fazer concessões para se tornar o que sempre quis ser: uma mulher trans livre e independente. Depois de anos comendo o pão que o diabo amassou, finalmente as coisas começaram a entrar nos eixos. Cassandra consegue alugar um lugar só seu para morar, tem um namorado que adora, Ivaldo (Thomas Aquino), e, além do trabalho de motogirl no centro da capital paulista, ela realiza o sonho de ser cover de Vanusa, cantora brasileira que fez sucesso nos anos 70. Porém, sua vida sofre uma tremenda reviravolta quando a sua ex, Leide (Karine Telles), reaparece com um menino que diz ser filho de Cassandra.

É uma grande conquista anunciar uma produção tão significativa e diversa como Manhãs de Setembro, que aborda discussões sociais urgentes e necessárias. Esta é uma história linda e divertida sobre família, contada por um time repleto de muito talento. Tenho certeza que as pessoas vão adorar Cassandra tanto quanto nós“, afirmou Malu Miranda, Head de Conteúdo Brasileiro Original para o Amazon Prime Video.

Quando nós conseguirmos nos ver em multidão, em papéis de destaques, cargos de poder, com estórias possíveis sendo contadas e a certeza de que nossa memória estará viva e caminhante, então, poderemos sentir que atravessamos as barreiras do limite. Principalmente se tratando do cinema brasileiro. Cassandra não cabe numa linha de texto ou num raciocínio, ela é gigante e cheia de sonhos“, acrescentou Liniker.

A primeira temporada de “Manhãs de Setembro” contará com cinco episódios de trinta minutos cada e chegará ao catálogo do Amazon Prime Video em 2021. Membros Prime poderão aproveitar todos os episódios, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio do aplicativo Prime Video ou no site.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário