Receita da Semana: Ovo & Caviar Clarisse


Créditos: Divulgação


Comer é um ato afetivo, caloroso, com troca de ideias… É algo humano“. É com essa frase que o chef Claude Troisgros apresenta a São Paulo o Chez Claude, casa que traz uma proposta do ‘sentir-se em casa’, acompanhando uma tendência global, onde são deixados de lado formalismos rebuscados.

O menu é um exemplar da cozinha franco-brasileira de Troisgros, com clássicos do chef e pratos exclusivos da capital paulista. É possível degustar receitas famosas, caso do Ovo & Caviar Clarisse, na qual uma cerâmica em formato oval comporta ovo mexido coberto por caviar acompanhado de farinha panko, receita selecionada da semana!

Receita da Semana: Ovo & Caviar Clarisse
Créditos: Divulgação

Ovo & Caviar Clarisse

Rendimento: 4 pessoas

INGREDIENTES

Ovos mexidos*
Caviar mujol
Creme de leite
Farofa Panko*

*PARA OS OVOS MEXIDOS:

5 ovos caipiras
20g manteiga
2 pitadas de sal

MODO DE PREPARO

Cozinhar os ovos em fogo baixo, misturando bem, com um fouet. Quando estiver um pouco cozido, desligar o fogo e deixar esfriar na panela mexendo regularmente. Reservar.

*PARA A FAROFA PANKO:

100 g panko
30g manteiga
5g alho picado
Sal

MODO DE PREPARO:

Refogar o alho com a manteiga sem dourar. Dourar a farinha panko em uma frigideira, mexendo de vez quando para não queimar e dourar uniforme.

FINALIZAÇÃO DO PRATO

Em um bowl pequeno, colocar os ovos mexidos. Misturar o caviar com o creme de leite aquecido. Colocar sobre os ovos mexidos. Finalizar com um pouco de farofa panko.

Quer saber mais sobre Gastronomia? Clique aqui!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário