Pousando no amor: uma série que vale a pena assistir


Créditos: Divulgação


Conquistando cada vez mais fãs pelo mundo, as séries doramas estão fazendo um enorme sucesso. No catálogo da plataforma de streaming Netflix, encontra-se um leque considerável de opções e uma delas é “Pousando no Amor” (Crash Landing On You), um drama que merece nossa atenção.

Exibida entre 14 de dezembro de 2019 e 16 de fevereiro de 2020 pela emissora TVN (Total Variety Network) na Coreia do Sul, a série conta a história de Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma jovem empresária de sucesso sul-coreana que durante um passeio de parapente por Seul acaba sendo atingida por um tornado e levada a uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte, onde é proibida a entrada de sul-coreanos. Presa em uma árvore, ela é encontrada por Ri Jeong – hyuk (Hyundai Bin), um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte, que decide abrigá-la em sua casa enquanto desenvolve planos para ajudá-la a retornar em segurança à Coreia do Sul. Mas, o que os jovens não esperavam é se apaixonarem durante essa convivência, mesmo com as divergências entre os dois países.

Pousando no amor: uma série que vale a pena assistir
Créditos: Netflix/Divulgação

À princípio, a série parece ser mais um romance clichê, mas, a cada episódio mostrado, prova ser mais que isso. Nos quase 1h15 de duração, média geral de cada episódio, o público vai conhecendo a fundo os personagens e o desenvolvimento quase que poético e proibido da relação de Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyeok. De maneira delicada e cuidadosa, o drama discute temas importantes como depressão, suicídio e a chance de recomeçar. Uma observação: estejam com lencinhos a postos, porque você irá se emocionar em muitos momentos.

Uma curiosidade é que a história da série foi inspirada em uma história real. Em 2008, a atriz sul-coreana Jung Yang e mais três pessoas tiveram que ser resgatadas depois que um nevoeiro fez com que seu barco chegasse à fronteira marítima entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul. A autora Park Jin- eun, inclusive, também se consultou com desertores que auxiliaram no desenvolvimento do drama, que teve todo o cuidado em mostrar o mais próximo possível a realidade dos dois países.

Nas séries coreanas é comum que a trilha sonora seja feita especialmente para o projeto, e as de “Pousando no Amor” são um verdadeiro primor e se encaixam muito bem no enredo proposto. Vale até uma escutada rápida em “Here I Am Again“.

Com 16 episódios, “Pousando no Amor” foi o drama de maior audiência da TVN e o terceiro drama coreano com a melhor audiência da história da televisão a cabo coreana. O sucesso foi tão arrebatador que os fãs já pedem por uma segunda temporada, mesmo que isso não seja frequente em séries doramas. Ficamos aqui na torcida!

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário