Casa do Teatro disponibiliza programação de férias em novo formato


Créditos: Joao Caldas Fº/5D III


Em janeiro, a Casa do Teatro – escola integrada ao Centro de Artes e Educação Célia Helena, dirigida por Lígia Cortez – colocará à disposição das famílias de todo o país a sua já tradicional Programação de Férias. A novidade deste ano é que as atividades serão adaptadas para o formato on-line, por conta do afastamento social, possibilitando que não só o público da cidade de São Paulo tenha acesso.

Nos dias 18, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro, sempre das 15h às 17h, crianças e adolescentes, divididos por faixas etárias, serão convidados a fazer uma viagem artística, tendo contato com lendas, literatura, meio ambiente, costumes e histórias, que contam um pouco sobre a cultura de alguns povos das Américas Latina e Central.

Créditos: João Caldas

A programação trará uma série de atividades que exploram as artes da cena (teatro, dança e música), técnicas de animação (stop motion), edição de clipes, acrescidos das ferramentas das tecnologias de comunicação.

As oficinas são temáticas e por faixa de idade: de 7 a 9 anos, de 10 a 12 e maiores de 13 anos. Porém, cada atividade é uma experiência única com começo, meio e fim, independente de uma continuidade.
As inscrições podem ser realizadas no site da Casa do Teatro (http://www.casadoteatro.com.br).

Temas – A programação de férias da Casa do Teatro estará dividida em conceitos temáticos, de acordo com cada faixa etária.

Créditos: Acervo Casa do Teatro

Para as crianças de 7 a 9 anos serão propostos jogos teatrais, criação de cenas, improvisação, que exercitam a curiosidade, a investigação, a reflexão, a imaginação e a criatividade. Histórias e lendas latinas e brasileiras provocam a construção de roteiros e clipes para a montagem de um filme. Nesta viagem, os participantes se deparam com a descoberta dos mistérios da civilização asteca, os desafios para conseguirem se salvar da cidade perdida dos incas, Machu Pichu. Haverá ainda descobertas sobre o misterioso código Maia.

Já paras crianças com idades entre 10 e 12 anos a proposta das atividades é divertir e ao mesmo tempo exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos por meio da cooperação mútua, a partir de estímulos das artes visuais e da literatura. Os viajantes começam pelo México, em meio as cores vibrantes de Frida Kahlo, a criação de novelas, a imersão em obras de poetas brasileiros, chegando ao universo de Guimarães Rosa, no sertão brasileiro.

Por fim, os adolescentes a partir de 13 anos poderão explorar atividades que estimulam o agir pessoal e coletivo, com autonomia, pensamento crítico, comunicação de ideias e muita criatividade. Os participantes deparam-se com perguntas do poeta chileno Pablo Neruda, com as instruções para viver do escritor argentino Julio Cortázar e seguem para uma visita na Casa Azul de Frida Kahlo. A partir destes “encontros”, os jovens serão convidados a criar poemas em stop motion, “cantar” histórias e criar um trailer em coletivo.

SERVIÇO

CASA DO TEATRO – 2021

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DE JANEIRO

Valor para cada atividade: R$ 50,00

Duração por atividade: das 15h às 17h

Formas de pagamento: cartões de débito ou crédito

www.casadoteatro.com.br e contato@casadoteatro.com.br

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário