“A Banheira” estreia temporada online


Créditos: Divulgação


A Banheira“, uma das comédias de maior sucesso dos palcos paulistanos, em cartaz há mais de 6 anos e eleita em 2017 pelo blog do Arcanjo como a melhor comédia de São Paulo, estreia no dia 21 de fevereiro a sua versão online. Serão seis apresentações gratuitas para o público através do site do espetáculo.

A peça foi contemplada na lei Aldir Blanc no edital 36 do Estado de São Paulo para produção de espetáculos online.

“A Banheira” conta o que pode acontecer quando um respeitável pai de família, por puro fetiche, leva para sua casa uma amante absolutamente inusitada. Um ladrão aparece na hora errada prendendo ambos no banheiro da residência. Para completar a confusão, descobre-se que a amante é nada menos do que uma parente bastante próxima da mulher traída, uma parente sempre escondida do marido pelo seu jeito extrovertido de ser.

Hilariante e cheia de suspense, a surpreendente e movimentada comédia apresenta uma sequência de cenas em que quando parece que tudo vai se resolver, de repente, tudo se complica ainda mais.

A peça é uma comédia nacional de autor. Trata-se de um espetáculo ágil, dinâmico e surpreendente, que se propõe àquilo que sempre deve nortear a verdadeira comédia: incentivar a reflexão através do riso.

O espetáculo tem uma dinâmica rápida e surpreendente a cada cena, uma autêntica ode ao humor que ao mesmo tempo em que leva o espectador as gargalhadas, certamente o faz também refletir sobre muitos valores sociais e morais que estão presentes na arte diária de convivência humana.

"A Banheira" estreia temporada online
Créditos: Divulgação

“A Banheira” apresenta imediata sintonia do público com a sua trama, por ser uma comédia de grande apelo popular. A sua linguagem coloquial não apenas favorece o ingresso de todas as classes sociais, mas também derruba qualquer preconceito de que a simplicidade não pode conviver com a qualidade. A narrativa tem um dinamismo e humor situacional capaz de cativar todos os gostos e de colaborar de modo significativo para a inserção do universo teatral em nossa sociedade.

O texto tem uma construção dramatúrgica dos grandes clássicos do Vaudeville e a encenação destaca esse gênero com uma marcação farsesca, muitas vezes coreografada e melodramática, dando brilho e extrema teatralidade ao espetáculo, fugindo do realismo e reforçando o trabalho dos atores.

SERVIÇO:

LOCAL: https://bit.ly/3bkDQDr

DATA: 21 e 28 de fevereiro, 14 e 28 de março e 11 e 25 de abril, domingo 18h.

INGRESSOS: Gratuito

DURAÇÃO: 75 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário