Disney+ estreia nova série “Os Eleitos”


Créditos: Disney+


Os Eleitos”, a série original com roteiro criada pela National Geographic para a Disney+, estreia hoje no serviço de streaming da The Walt Disney Company. Com oito episódios que estrearão semanalmente todas as sextas-feiras, a série traz um olhar preciso do que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de ambiciosos astronautas e suas famílias se tornaram verdadeiras celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.

No centro da história estão o comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, interpretado por Patrick J. Adams, e o tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman.

No auge da Guerra Fria em 1959, a União Soviética dominou a corrida espacial. Para combater o sentimento de medo e decadência que ganha espaço no país, o governo dos Estados Unidos criou o Projeto Mercury, da NASA, que marca o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e, da noite para o dia, transforma em celebridades os melhores pilotos de teste do exército. Esses homens, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que levaria várias décadas para chegar ao espaço sideral; e eles têm dois anos para fazer isso.

O resto do grupo Mercury 7 é composto por Gordon Cooper, interpretado por Colin O’Donoghue, o mais jovem dos sete que foi selecionado para surpresa de todos; Wally Schirra, interpretado por Aaron Staton, um piloto competitivo com talento para pregar peças; Scott Carpenter, interpretado por James Lafferty, um homem bastante sentimental apelidado de “O Poeta” pelos outros astronautas; Deke Slayton, interpretado por Micah Stock, um piloto e engenheiro com inteligência extraordinária; e Gus Grissom, interpretado por Michael Trotter, um piloto de testes sensato que acaba se tornando o segundo homem no espaço.

Os pontos fortes dos astronautas são tantos quanto seus defeitos: enquanto os homens sucumbem às tentações que os cercam, o Projeto Mercury ameaça desmoronar. No centro deste drama histórico profundamente humano estão dois homens que se tornarão verdadeiros ícones – Glenn e Shepard – enquanto competem entre si para se tornarem o primeiro homem a ir para o espaço. Todo o programa é quase colocado em xeque por sua rivalidade intensa.

A série também segue os engenheiros da NASA trabalhando contra o relógio enquanto as pressões de Washington e de um público extasiado aumentam, e investiga a mecânica de uma máquina de propaganda criadora de mitos liderada pelo departamento de relações públicas da NASA com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE.

O resto do elenco de estrelas inclui Nora Zehetner como Annie Glenn, a esposa de John Glenn e sua namorada de infância que sofre de um distúrbio da fala que às vezes torna a comunicação difícil; Eloise Mumford como Trudy Cooper, esposa de Gordon Cooper, que também é uma pilota talentosa e cujo casamento tempestuoso com Gordon será uma fonte de conflito ao longo da temporada; e Shannon Lucio como Louise Shepard, a esposa devota e sofredora de Alan Shepard.

Patrick Fischler interpreta Bob Gilruth, um reservado engenheiro aeroespacial que é o ajudante do intrépido Chris Kraft, interpretado por Eric Ladin. Ambos os membros-chave da Força Tarefa Espacial da NASA, encarregados pelo presidente Dwight Eisenhower de levar um homem ao espaço mais rápido do que parece humanamente possível, eles devem trabalhar contra o relógio sob crescente pressão de Washington e de um público fascinado.

À medida que os “Mercury 7” ganham exposição pública, o departamento de Relações Públicas da NASA se propõe a pintar o quadro perfeito com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE. Danny Strong (Billions) interpreta John Shorty Powers, representante onipresente do time de relações públicas da NASA, que constantemente leva astronautas para visitar fábricas e eventos sociais para despertar o entusiasmo das pessoas e, assim, levantar fundos do Congresso para o programa espacial. Josh Cooke (Grace e Frankie, The Marvelous Mrs. Maisel) interpreta Loudon Wainwright Jr., o repórter estrela da revista LIFE encarregado de escrever as biografias dos sete astronautas e que consegue um olhar mais nítido do que estava acontecendo.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores executivos, junto com Mark Lafferty, que também está atuando como showrunner da série. Chris Long dirigiu o primeiro episódio e foi o produtor executivo. Will Staples e Howard Korder também são produtores executivos. A vencedora do Oscar® Thelma Schoonmaker e o vencedor do Emmy®, Danny Strong são consultores de produção. Por fim, Michael Hampton está dirigindo este projeto em nome da Appian Way e atuando como co-produtor.

Quer saber mais sobre Séries? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta