“TI-TI-TI”, versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo


Créditos: Divulgação


A Rede Globo usou as redes sociais oficiais da emissora para anunciar a escolha do folhetim que irá substituir “Laços de Família” de Manoel Carlos.

Escrita por Maria Adelaide Amaral, exibida pela primeira vez no ano de 2010, a trama é inspirada em “TI-TI-TI” (1985) e “Plumas e Paetês” (1980) de Cassiano Gabus Mendes.

Com Claudia Raia, Alexandre Borges, Murilo Benício e grande elenco, a obra foi um sucesso no seu ano de exibição. A divertida disputa do grande estilista Jacques Leclair e Victor Valentim é ponto central da trama que envolve diversas histórias paralelas de personagens que encantaram o público e tornaram a novela uma das maiores audiências do horário das 19h.

Grupos de fãs da obra chegaram a fazer campanha para reprise da novela, quando a emissora passou a exibir reprises de sucessos do passado no horário nobre em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na expectativa pela data oficial da estreia, o Acesso Cultural convida a relembrar alguns dos principais personagens desta divertida história. Vem com a gente!

Alexandre Borges é Jacques Leclair

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

Jacques LeClair é o nome artístico do caricato e cafona estilista André Spina. Cheio de charme, o costureiro sabe como seduzir as mulheres e protagonizará divertidas cenas em seu ateliê. Inimigo número 1 de Ariclenes, a quem conhece desde a infância, não medirá esforços para arruinar os planos de seu maior rival.

Viúvo, André vive em sua mansão com sua mãe, Julia Spina (Nicette Bruno) e seus quatro filhos Valquíria (Juliana Paiva), Pedro (Marco Pigossi) e os gêmeos Mabi (Clara Tiezzi) e Lipe (Davi Lucas).

Murilo Benício é Ariclenes

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

Sonhador, Ari como é conhecido pelos amigos e familiares, gosta de ganhar dinheiro fácil. Depois de perder tudo que ganhou na loteria por um investimento errado, o rapaz vive criando empreitadas com ajuda financeira de sua ex-mulher Susana (Malu Mader), com quem teve seu único filho Luti (Humberto Carrão) e de seu melhor amigo Chico (Rodrigo Lopez), que topa todas as suas loucuras. Em um de seus trabalhos malucos, Ari acaba encontrando uma senhora que pode ser a sua saída para mudar de vez de vida.

Claudia Raia é Jaqueline Maldonado

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

Divertida, elegante e com muito bom gosto, Jaqueline vive um casamento desgastado com Breno (Tato Gabus Mendes) com quem tem uma filha, a rebelde Thaíssa (Fernanda Souza). Jaqueline conhece Jacques Leclair em uma visita ao seu ateliê. Chocada com o excesso de informação nas peças do estilista, promete ser a aposta de Leclair para alta sociedade.

Caio Castro é Edgar

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

Jovem, bem sucedido e muito atraente. Edgar é noivo de Camila (Maria Helena Chira), mas mantém um caso com a sua ambiciosa sócia e maior incentivadora Luísa (Guilhermina Guinle). Após receber uma triste e difícil para toda sua família, o jovem vê sua vida e seus planos mudarem completamente com a chegada de Marcela (Isis Valverde).

Isis Valverde é Marcela

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

A jovem e apaixonada Marcela, vive o momento mais delicado de sua vida ao descobrir que está grávida de seu grande amor Renato (Guilherme Winter). O namorado da jovem não recebe bem a notícia da chegada do bebê e a acusa de querer se apoderar de sua fortuna. Sem família e com medo do que possa acontecer, Marcela resolve fugir de Belo Horizonte e pega uma carona com seus melhores amigos, Julinho e Osmar, para São Paulo. No trajeto, os amigos se envolvem em um grave acidente e a jovem no hospital conhece Bruna (Giulia Gam) e Dr. Gustavo (Leopoldo Pacheco), os pais de Osmar. Um mal entendido acaba fazendo Marcela tomar uma difícil decisão.

André Arteche é Julinho

"TI-TI-TI", versão 2010, será a próxima novela do Vale a pena a ver de novo
Créditos: Divulgação

Cabeleireiro, o mineiro Julinho vive uma linda história de amor com Osmar (Gustavo Leão), que deixou São Paulo por não conseguir contar à mãe sua orientação sexual. Após um grave acidente de carro, Julinho precisa lidar com a perda do seu grande amor e a dor de ter que esconder a verdadeira história para a família de Osmar. O jovem se fecha para o amor e luta para ser aceito na sociedade e não deixar morrer a linda história que viveu. Quando tudo parece e mais tranquilo na vida do rapaz, Thales (Armando Babaioff) aparece para mexer com suas emoções e seu coração.

Quer saber mais sobre as novidades televisivas? Clique aqui!

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário