Chef Cecília Victorio ensina a preparar Torta Fredda


Créditos: Divulgação


A chef Cecília Victorio criou a Torta Fredda com Biscoito de Chocolate, uma sugestão deliciosa para quem quer agradar a família, impressionar os amigos e ainda conseguir uma renda extra comercializando essa gostosura.

Com base de biscoitos de chocolate e recheio cremoso de cream cheese com chantilly, essa torta gelada também pode ser congelada e se transformar em charmoso sorvete. Confira a sugestão!

TORTA FREDDA COM BISCOITO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

Base:

3 ¼ xícara de chá de biscoito de chocolate moído

½ xícara de chá de margarina sem sal amolecida

Modo de Preparo:

Misture esses ingredientes numa tigela até ficarem homogeneizados. Disponibilize uma forma com fundo falso de 22cm forrada com papel manteiga. Coloque a mistura na forma e aperte com uma colher formando uma base. Leve ao forno por 10 minutos a 180º C. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:

400ml de chantilly batido em ponto médio

1/3 de xícara de açúcar de confeiteiro

150g de creme de ricota

100g de cream cheese

20 bolachas de chocolate picadas grosseiramente

150g de chocolate derretido

Créditos: Divulgação

Modo de Preparo:

Coloque o açúcar de confeiteiro numa tigela junto com o creme de ricota e o cream cheese e mexa bem até obter um creme liso. Adicione o chantilly batido e mexa bem para incorporar todos os ingredientes. Junte as bolachas picadas e mexa.

Montagem:

Monte a torta dentro da forma. Depois da base de chocolate resfriada, coloque todo recheio dentro da forma. Leve para gelar por 4 horas. Decore a superfície com pitangas com chantilly batido. Faça fios de chocolate derretido sobre os bicos. Finalize colocando bolachas inteiras sobre os bicos pitanga que foram colocados ao redor da torta. Caso queira, decore também com canudos de wafer recheados.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta