Confira a programação do Teatro #EmCasaComSesc


Créditos: Mylena Sousa


No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos. Nesta semana, os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quarta-feira (24/03), diretamente de São Paulo, o ator Jhoao Junnior – também diretor da obra e diretor e fundador do Grupo Estopô Balaio – apresenta “Portar(ia) Silêncio“. O espetáculo utiliza depoimentos de nove migrantes do Nordeste brasileiro que se radicaram em São Paulo, por meio do trabalho nas portarias de condomínios e edifícios da cidade. Numa relação entre vídeo, entrevistas, palavra oral e dança, a experiência de migração de 10 homens (nove porteiros e um ator) é representada por um documento cênico que encontra no corpo do ator uma interlocução com a experiência de ser migrante. A portaria de um prédio se torna uma metáfora dos efeitos existenciais de um processo migratório. Após a exibição da montagem, acontece um bate-papo com o ator. Classificação indicativa: 14 anos

Domingo (28/03), direto de Belo Horizonte, Inês Peixoto apresenta o monólogo “Órfãs de Dinheiro“. Com texto e concepção da atriz – também responsável pelo figurino da obra – e direção de Eduardo Moreira, a montagem conta a história de três mulheres em situações diferentes de vulnerabilidade – uma mulher vendida para exploração sexual ainda criança; uma refugiada que luta pela própria sobrevivência e de seu bebê; uma empregada doméstica sonhadora -, decorrentes da impossibilidade de autossustentação. Os relatos convidam o público a refletir sobre a necessidade de emancipação econômica da mulher e da importância do direito à escolaridade como requisitos básicos na luta contra a desigualdade de gênero. Após a exibição, acontece um bate-papo com a atriz e o diretor do espetáculo. Classificação indicativa: 16 anos.

Confira a programação do Teatro #EmCasaComSesc
Créditos: Jaqueline Roversi

Agenda de 24 a 28 de março:

24/03, quarta-feira, 19h
Jhoao Junnior em “Portar(ia) Silêncio”
Classificação indicativa: 14 anos

28/03, domingo, 19h
Inês Peixoto em “Órfãs de Dinheiro”, com direção de Eduardo Moreira
Classificação indicativa: 16 anos

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta