HBO anuncia o início das filmagens da série ‘AMSTERDAM’


Créditos: Divulgação/HBO


A HBO anunciou o início das filmagens da sua nova produção original, AMSTERDAM. Com direção de Gustavo Taretto, que também é o criador e roteirista, a série terá dez episódios de 30 minutos e será filmada ao longo de 13 semanas no México e no Uruguai, de acordo com os protocolos sanitários para a pandemia de Covid-19.

A série conta a história de Nadia e Martín, que buscam o sucesso no mundo artístico de La Condesa, um dos bairros da moda na Cidade do México. Os dois se amam, mas o relacionamento não está dando certo e eles decidem se separar de maneira amigável, dividindo seus pertences civilizadamente. Só não conseguem chegar a um acordo sobre Amsterdam, o cachorro que eles resgataram da rua algum tempo antes. A solução é uma guarda compartilhada. Os atores Naian González Norvind e Sebastián Buitrón interpretam o casal.

Estou imensamente feliz em contar esta história sobre os encontros e desencontros de um amor, ao lado de pessoas tão talentosas e visionárias como o Gustavo Taretto. É uma equipe de alto nível e eu acho que a série será um reflexo dessa qualidade“, conta Naian González Norvind.

A série explora aspectos profundos e detalhes mundanos de uma rua, amigos e amores marcados por incertezas, e de um cachorro que acompanha dois seres humanos durante uma fase difícil. Estou feliz de dar movimento a essa paisagem na pele do Martín, uma pessoa ancorada na música, com um espírito transparente. Percebo síntese e simplicidade no Gustavo e na equipe inteira“, afirma Sebastián Buitrón.

AMSTERDAM tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Paul Drago e Gabriela Remirez pela HBO Latin America, e de Hernán Musaluppi, Natacha Cervi, Santiago López, Diego Robino e Sandino Saravia pela Cimarrón Cine.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário