Rogério Silvestre faz live em homenagem a Gonzaguinha


Créditos: Marcelo Castello Branco


No dia que completam 30 anos da morte do cantor compositor poeta Gonzaguinha, o ator e cantor Rogério Silvestre fará uma única apresentação do show “GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – 30 ANOS DE SAUDADES” contando causos e cantando canções do poeta que desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu, pensando ser um guerreiro, com terras e gentes a conquistar. Os versos de Gonzaguinha nunca foram tão atuais como nos dias de hoje.

Em tempos bicudos como esse que estamos vivendo, quem nunca pensou em gritar os versos da canção “É“?

Atualmente a canção foi o tema de abertura da novela global das 9, “Amor de Mãe“. Lançada em 1988, no LP ‘Corações Marginais‘, a canção expressa o desabafo de um povo que exige melhores condições de vida, direito à saúde, liberdade, trabalho, amor e respeito. Idênticos aos tempos atuais.

Suas músicas estiveram presentes em 26 produções (entre novelas, série e minisséries), desde o ano de 1977, quando a canção “Espere por Mim, Morena” esteve na trilha sonora da novela “Locomotivas“, na Globo.

Em 2017, Gonzaguinha foi tema do carnaval da escola de samba Estácio de Sá, com o enredo ‘É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!‘ e no Carnaval de 2019, o Império Serrano escolheu como samba enredo, o sucesso, “O Que é, o Que é?“.

No último dia 24 de março 2021, descobriram a música “Meu Santo” – inédita e desconhecida – composta há 41 anos, para o disco “Talismã” (1980) da Maria Bethânia, mas nunca gravada.

É com muito orgulho que o produtor João Luiz Azevedo e Rogério Silvestre convidam a todos (do país inteiro, do mundo inteiro!) para assistirem a apresentação especial do seu musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – 30 ANOS DE SAUDADES justamente no dia 29 de abril/2021, data que completam 30 anos do acidente automobilístico que vitimou o poeta moleque do Estácio.

A apresentação deste espetáculo único, será no Teatro Rival Refit (RJ) e transmitida on-line, com acesso GRATUITO, no dia 29 de abril, as 19h30.

A produção do evento conta com a CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA de TODOS para que sejam pagos todos os custos de produção, desde aluguel do teatro, transmissão ao vivo, equipe técnica e artística da apresentação.

A cada R$ 50,00 (cinquenta reais) DOADOS, será oferecido 01 CD autografado pelo Rogério Silvestre.

Para tal, é necessário que seja ENVIADO o COMPROVANTE de DOAÇÃO deste valor no site SYMPLA, através deste link, para o produtor em seu telefone/whatsapp + o endereço para a entrega do CD.

A Transmissão ao vivo e on-line será através do canal do Teatro Rival Refit no YouTube.

Como bem disse Rogério Silvestre, “é muito importante, neste momento que estamos vivendo, levarmos as palavras e a música de Gonzaguinha para um número, cada vez maior, de brasileiros, espalhados pelo mundo. Por isso, esse Show Live de GRAÇA para todo o BRASIL, para o mundo.

Rogério Silvestre faz live em homenagem a Gonzaguinha
Créditos: Divulgação

Rogério Silvestre apresentará o show inédito GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – 30 ANOS DE SAUDADES ao lado de integrantes da banda e cantores do musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” trazendo novas histórias e algumas canções que não estão no roteiro original do musical.

Estarão com Rogério Silvestre nesta homenagem, os músicos Rafael Toledo (diretor musical, violão e voz), Cacá Franklin (percussão), Dudu Dias (baixo), Paulo Bonfim (bateria) e a cantora Imyra Chalar.

Clássicos como “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena”, “Vamos a Luta” entre muitas outras estarão no roteiro desse Tributo a esse grande compositor.

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ 30 ANOS DE SAUDADES

Roteiro e apresentação do ator Rogério Silvestre, com os músicos Rafael Toledo (violão e voz), Cacá Franklin (percussão), Dudu Dias (baixo), Paulo Bonfim (baterista) e a cantora Imyra Chalar.

Diretor Musical: Rafael Toledo.

Produção, Administração, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções.

Data: Dia 29 de abril 2021

Horário: 19h30

Transmissão ao Vivo pelo Canal do Youtube do Teatro Rival Refit

Com COLABORAÇÃO SOLIDÁRIA com premiação:

A cada R$ 50,00 (cinquenta reais) DOADOS, será oferecido 01 CD autografado pelo ROGÉRIO SILVESTRE.

Para tal, é necessário que seja ENVIADO o COMPROVANTE de DOAÇÃO deste valor no site SYMPLA, através deste link para o produtor cultural JOÃO LUIZ AZEVEDO, em seu Tel/Whatsapp: 21-99731-0933 + o endereço para a entrega do CD, até 05 dias após a apresentação do dia 29/04.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário