“Dom Pedro I – Bastidores de um Musical” estreia em novo formato


Créditos: Divulgação


“Dom Pedro I – Bastidores de um Musical” é o mais novo musical brasileiro, em formato de podcast, com músicas e letras de Wladimir Pinheiro e Cássia Raquel, e direção e roteiro de Glauver Souza.

Formato ainda inédito no Brasil, “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical” é um podcast em 4 episódios com mais de 15 canções originais que será distribuído gratuitamente e poderá ser acessado de qualquer lugar. A ideia é um projeto antigo do idealizador Rafael Nogueira, criador do podcast “Musical Cast”, que desejava há muito tempo reunir amigos para criar um musical nesse formato.

Com o início da pandemia e todos os teatros fechados, foi o momento mais propício para colocar o projeto em prática. O metamusical aborda os bastidores da montagem de um grande musical, começando pelas audições, passando pelos ensaios, até chegar ao dia da grande estreia. Porém, até esse momento, muitos conflitos e eventos preocupantes acontecerão nos bastidores, afetando candidatos, elenco e produção.

Créditos: Divulgação

É chegado o grande dia da audição para o musical “Dom Pedro I – Um Musical Brasileiro” e a produção está a postos esperando os participantes para as audições de canto e dança. O diretor Fernando Amadeu e sua fiel escudeira, a produtora Glória, estão agitados aguardando a chegada do ator que fará Dom Pedro I, um convidado da produção, o ator de novelas e galã Reginaldo Valêncio. Porém, enquanto as audições estão chegando ao fim, a grande estrela desaparece, colocando a produção em pânico e todo o elenco presente como suspeitos do desaparecimento do ator. Agora, além de se preocupar com a montagem desse espetáculo, a produção também precisará lidar com o sumiço repentino do protagonista convidado.

Episódios:
ATO 1 – Uma audição como outra qualquer
ATO 2 – Os miseráveis suspeitos
ATO 3 – Esse ensaio é um crime
ATO 4 – Esse musical é um sucesso

Elenco:
Wladimir Pinheiro (Felipe Rômulo/Dom Pedro I)
Cássia Raquel (Suzane Lins/Domitila)
Rodrigo Naice (Reginaldo Valêncio/Narrador)
Marino Rocha (Fernando Amadeu – o diretor)
Ana Nehan (Glória – a produtora/Judite)
Larissa Carneiro (Miriam)
Carol Berres (Fabiana)
Jessé Bueno (Julio Vieira/José Bonifácio)
Lucas Cândido (Wagner Rios/Cipriano Barata)
André Luiz Odin (Afonso Marcos/Padilha)

Serviço do podcast musical:
Disponível em todas as plataformas digitais.
https://linktr.ee/dompedromusical
http://www.instagram.com/dompedromusical

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário