Dia do Sorvete : Confira entrevista exclusiva com Chef Émmerson Serándin da Rede Ice Creamy


Créditos: Divulgação


O dia do sorvete, um dos alimentos mais gostosos e refrescantes, é comemorado no Brasil em 23 de setembro, data que marca o fim do inverno e a chegada da primavera no hemisfério sul.

Para comemorar a data, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, composta por 80 lojas em 20 estados brasileiros – vai sortear um kit bem especial, com tudo o que é necessário para preparar um verdadeiro gelato em casa. “Trata-se de uma caixa composta por ingredientes, chocolates, toppings, um pote acrílico, um livro exclusivo da marca e o melhor: minha receita para preparar um delicioso sorvete”, explica Émmerson Serándin, fundador da marca e mestre sorveteiro.

Para participar do sorteio, basta curtir o perfil da Ice Creamy no instagram (@icecramysorvetes) e já estará concorrendo ao kit do Chef. A data do sorteio será divulgada na página da Ice Creamy no instagram.

Créditos: Divulgação

A Ice Creamy oferece uma gama variada de sorvetes deliciosas – o que torna indispensável a visita a uma de nossas franquias. “O nosso portfólio é de sorvetes gourmet. Nosso grande diferencial é o sorvete na pedra, que corresponde a 60% do nosso mix. Temos também milkshakes, sorvetes diferenciados, milkshakes diferenciados, agregando toppings e complementos, possibilitando ao cliente personalizar o sorvete do seu jeito. Nosso sorvete é premium, produzido de forma artesanal, com 50% menos açúcar e gordura”, conta o chef Émmerson Serándin.

Batemos um papo com o chef que revelou curiosidades e detalhes sobre a sobremesa que está entre as 3 no topo das preferidas pelos brasileiros. Confira!

Créditos: Divulgação

Acesso Cultural: Émmerson, porque você acha que o sorvete é uma sobremesa tão adorada pelos brasileiros?

ES: O sorvete é considerado pela Organização Mundial da Saúde como alimento, sobretudo um sorvete como o nosso, um premium, com menos açúcar e gordura. Na Itália o tradicional gelato, as pessoas já substituem até por refeições. No Brasil quando se fala em doces, sobremesa, mais de 90% das pesquisas mostram que o sorvete é lembrado, ainda que como um alimento. Por ser um país quente, o Brasil inteiro adora sorvete. Eu acho que o brasileiro gosta tanto de sorvete, principalmente pelo clima e também pela variedade de sabores de frutas tropicais, isso também favorece com que o sorvete caia no gosto da população.

AC: Dia 23 de setembro é comemorado o dia do sorvete aqui no Brasil, iniciando o período mais quente no país. Quais as novidades da Ice Creamy para as próximas estações?

ES: Dia 23 de setembro só tem promoções, o Dia do Sorvete terá um sorteio do Kit do Chef aonde o cliente poderá fazer o sorvete na sua casa, além de promoções e sorteios. Nós também vamos lançar, Sabores do Mundo Ice Creamy. São cinco novidades, cinco novos sabores trazendo leituras de sorvetes ao redor do mundo com o nosso sorvete e topings com itens aqui do Brasil.

AC: O Brasil é 12º país que mais consome sorvete. Você acha possível que conseguimos subir nesse ranking?

ES: A Nova Zelândia tem um consumo de 14 litros de sorvete ano, o Brasil de 6,2 caiu para 5 de consumo, porém passou a consumir mais sorvetes premium. Tem muito mercado ainda para poder crescer, a medida que nós divulgarmos, difundirmos e democratizarmos mais o acesso a um sorvete de qualidade, um sorvete premium, cada vez mais as pessoas vão consumir.

Créditos: Divulgação

AC: A Ice Creamy produz sorvete na pedra. Como ocorre esse processo? Qual o diferencial dele?

ES: O diferencial do nosso sorvete é ser artesanal. Menos açúcar, menos gordura, um sorvete bem maçudo. A pedra congelada dá uma estrutura aonde o sorvete fica mais cremoso e recebe complemento se é misturado nessa pedra congelada que mantém uma textura de cremosidade para o sorvete.

AC: Émmerson, além de CEO da Ice Creamy, você é mestre sorveteiro com formação na Itália. Você poderia indicar uma receita com sorvete para os nossos leitores?

ES: Uma receita que eu poderia indicar, muito fácil. Você compra qualquer tipo de chocolate, um tradicional que se acha no mercado. Raspa, pica faz um brigadeiro de colher colocando um pouco de manteiga, leite condensado, derretendo o chocolate e nesse brigadeiro de colher deixar ele mais mole, pode até por um pouquinho de creme de leite nele. Essa mistura você faz numa travessa, uma cama, uma cobertura. No fundo desse brigadeiro bem mole de colher e essas raspas de chocolate, coloca o sorvete de sua preferência, flocos, chocolate, morango ou até pode intercalar sabores e cobrir de novo com esse brigadeiro e terminar com raspas de chocolate.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário