Confira 7 minisséries para maratonar no fim de semana!


Créditos: Divulgação


Quem não gosta de aproveitar o final de semana para maratonar uma boa série, não é mesmo? A boa notícia é que o catálogo do Star+ conta com minisséries curtas, finalizadas em uma temporada, que são ideais para aqueles que querem começar e terminar rápido. As opções incluem produções premiadas, aclamadas pela crítica e dramas baseados em fatos reais. Confira!

Mrs. America (2020)

Duração por episódio: 50 min

Número de episódios: 9

Créditos: Divulgação

Com um elenco de peso, que inclui Cate Blanchett, Uzo Aduba, Sarah Paulson, Margo Martindale e outras, “Mrs. America” conta a história do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais (EDI) nos Estados Unidos e da inesperada reação conservadora, liderada por uma mulher chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos de mulheres da época, incluindo feministas da segunda onda, a trama explora como uma das maiores guerras culturais dos anos 1970 mudou o cenário política para sempre. A série foi indicada a 10 prêmios Emmy, levando a melhor na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Uzo Aduba, no papel de Shirley Chisholm.

Feud: Bette and Joan (2017)

Duração por episódio: 60 min

Número de episódios: 8

Créditos: Divulgação

“Feud” é uma série antológica do premiado Ryan Murphy (Glee, Pose, American Crime Story), que explora histórias reais de inimizades e conflitos épicos entre celebridades famosas. A primeira temporada, “Feud: Bette and Joan”, indicada a 18 prêmios Emmy® e vencedora em duas categorias técnicas, é focada na rixa entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford – interpretadas, respectivamente, por Susan Sarandon e Jessica Lange – nos bastidores do clássico filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane?.

Fosse/Verdon (2019)

Duração por episódio: 50 min

Número de episódios: 8

Créditos: Divulgação

A série biográfica conta a história do influente coreógrafo Bob Fosse (Sam Rockwell) e a aclamada dançarina da Broadway Gwen Verdon (Michelle Williams), e sua parceria romântica e profissional. A relação muda a cara do entretenimento americano, mas eles pagam um preço alto em busca da grandeza. A produção rendeu a Michelle Williams o Emmy® de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme e ainda levou outras três estatuetas de um total de 17 indicações.

A Teacher (2020)

Duração por episódio: 30 min

Número de episódios: 10

Créditos: Divulgação

A minissérie exclusiva do Star+ explora as complexidades de uma relação predatória entre uma jovem professora, Claire Wilson (Kate Mara), e seu aluno do ensino médio, Eric Walker (Nick Robinson). As consequências do relacionamento se tornam graves e impossíveis de serem ignoradas.

The Young Pope (2016)

Duração por episódio: 60 min

Número de episódios: 10

Créditos: Divulgação

Lenny Belardo, Pio XIII (Jude Law), é o primeiro Papa Americano da história, uma figura misteriosa e contraditória. Ele é eleito através de uma estratégia de mídia simples e efetiva, e caminha o longo caminho da solidão para encontrar um Deus para ele mesmo.

The New Pope (2020)

Duração por episódio: 60 min

Número de episódios: 9

Créditos: Divulgação

Continuação de “The Young Pope”, na nova trama Pio XIII está em coma após sofrer um ataque cardíaco. Pressionado a colocar alguém em seu lugar, o Vaticano consegue que Sir John Brannox (John Malkovich), um aristocrata inglês moderado, charmoso e sofisticado, seja colocado no trono papal adotando o nome João Paulo III. Assim como seu antecessor, no entanto, ele esconde inseguranças e vaidades.

Narciso Negro (2020)

Duração por episódio: 60 min

Número de episódios: 3

Créditos: Divulgação

Adaptação do romance homônimo de Rumer Godden, de 1939, ambientado em Mopu, no Himalaia. Quando as jovens freiras de St. Faiths tentam estabelecer uma missão em um remoto palácio no topo de um penhasco, antes conhecido como a “Casa das Mulheres”, seus mistérios assombrosos despertam desejos proibidos que parecem destinados a repetir uma terrível tragédia.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta