Espetáculo infantil ‘Tem um Rio na Biblioteca’ faz apresentações gratuitas em escolas de Minas Gerais


Créditos: Camila Picolo


A peça Tem um Rio na Biblioteca já foi apresentada para mais de 10 mil crianças desde 2019 em diferentes cidades brasileiras e agora é oferecida gratuitamente para as escolas de Antônio Dias – MG com patrocínio da Bemisa. Uma realização da Companhia da Cultura, com mais de 25 anos de experiência em criação e gestão de projetos. São 9 apresentações que acontecem de 8 a 12 de novembro de 2021.

De forma bem-humorada e didática, os personagens Zizi e Vavá se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta Terra na tarefa de enfrentar a poluição. Apresentando às crianças uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, o espetáculo traz conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 “R’s” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, e isso de uma forma que os conceitos se disseminem e ganhem importância nos seus contextos e cotidianos.

A jornada dos personagens é bem-sucedida pois descobrem nos livros as soluções para salvar o planeta e se encantam então com o poder da leitura, passando por histórias e descobertas que ilustram a diferença que o conhecimento faz, todo o poder que a leitura pode gerar, incentivando as crianças ao maior contato com os livros.

Créditos: Camila Picolo

Segundo a produção do espetáculo, “as crianças refletem sobre as ações humanas e as consequências que poderão ocorrer se continuarmos com a degradação do planeta. De forma lúdica e alegre, contribuindo também para a saúde mental e emocional das crianças, sua realização é um importante passo para a transformação de hábitos de cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade em que vivem”.

Protocolos contra Covid

Como estamos ainda em um momento frágil, mesmo com as cidades com poucos números de casos, estamos em circulação e, por isso, tomando os devidos cuidados. Por isso, pedimos que as crianças se posicionem com o distanciamento social, usando máscaras, bem como, sempre que possível, utilizar espaços abertos e com ventilação. Ao final do espetáculo, pedimos que as crianças sejam retiradas do local da apresentação para que a equipe faça a desmontagem. Infelizmente, não será permitido abraçar e fotografar pertinho do elenco. Poderemos fazer uma foto do palco com todos atrás, cada um em seus lugares, se assim desejarem.

Serviço:

Faixa etária

De 06 a 12 anos

Duração

50 minutos

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário