Prime Video anuncia Phat Tuesdays, série documental sobre o show icônico com comediantes negros


Créditos: Amazon Studios


O Prime Video anunciou nesta quarta-feira (5) sua nova série documental Phat Tuesdays, que celebra o show de comédia de mesmo nome que acontecia na casa de shows The Comedy Store, na Califórnia, e que foi responsável por impulsionar as carreiras de alguns dos maiores comediantes negros dos Estados Unidos. Contando com três episódios, Phat Tuesdays estreia exclusivamente no Prime Video na sexta-feira, 4 de fevereiro, em mais de 240 países e territórios.

O comediante, escritor e ator Guy Torry (A Outra História Americana; Life), fundador e apresentador do Phat Tuesdays, é o produtor executivo da série juntamente com o produtor indicado ao Oscar Reginald Hudlin (The Black Godfather, Marshall, Django Livre, House Party), que também é o diretor da produção.

Phat Tuesdays conta a história inacreditável de como Guy Torry moveu montanhas para lançar uma noite de comédia só com comediantes negros na The Comedy Store. O que começou como um experimento na Los Angeles dos anos 90 se transformou em uma experiência hilária e imperdível, elevando as vozes negras para terem sua vez no palco. Além de Torry e Hudlin, Byron Phillips também é produtor executivo, junto com Jeff Hasler, Brian Lovett e Jeff Bumgarner pela Original Productions; e Kelsey Grammer e Tom Russo para a Grammnet Productions. Joshua Firosz e Darren Toon, da Original Productions, e Jordan McMahon, da Grammnet Productions, atuam como co-produtores executivos.

Créditos: Amazon Studios

A série também conta com a participação de alguns dos comediantes e personalidades mais influentes do entretenimento contemporâneo, como Anthony Anderson, Tichina Arnold, Nick Cannon, Dave Chappelle, Snoop Dogg, Cedric the Entertainer, Tiffany Haddish, Steve Harvey, Lil Rel Howery, Regina King, Jo Koy, Luenell, Flame Monroe, Jay Pharoah, Craig Robinson, JB Smoove, Chris Tucker, Kym Whitley, e muito mais.

“Mal posso esperar para que o mundo conheça a história do Phat Tuesdays”, disse Torry. “Foi mais do que uma noite de risos – foi um movimento. Phat Tuesdays era negro, ousado e brilhante. Foi o melhor show de comédia, ponto final!”.

“Contra todas as probabilidades, Guy Torry criou um local onde a próxima geração de super estrelas da comédia poderia lançar suas carreiras e transformou a noite mais sem graça da semana na mais quente, com as estrelas mais sexy de Hollywood aparecendo para rir até chorar”, disse Hudlin. “Phat Tuesdays conta essa história e muito mais. São as pessoas mais engraçadas do planeta explicando a comédia de todas as perspectivas como uma forma de arte, como um modelo de negócio e como uma força para a mudança social”.

“Estamos orgulhosos de celebrar o legado do Phat Tuesdays e destacar Guy Torry por seus esforços pioneiros para dar aos comediantes negros sua vez no palco na Hollywood dos anos 90”, disse Vernon Sanders, head de televisão do Amazon Studios. “As histórias e os relatos na primeira pessoa que Reggie Hudlin e Guy ajudam a mostrar nesta série documental não são apenas hilários e divertidos, mas também poderosos, e celebram como a comunidade negra se uniu para desenvolver a comédia e o entretenimento”.

Recheado de entrevistas exclusivas com comediantes e celebridades que estavam lá quando o show aconteceu — seja se apresentando no palco ou acompanhando na plateia —, além de cenas inéditas do lendário show de comédia, Phat Tuesdays é a história inspiradora de como um pequeno experimento para ajudar os comediantes negros após a tragédia dos protestos de Los Angeles em 1992 se transformou em uma experiência imperdível e triunfante. A programação regularmente reunia pessoas de todas as esferas da vida — ícones e ex-presidiários, estrelas e atrizes, profissionais e pessoas comuns — para um único propósito: rir. Com isso, se tornou o programa de comédia mais popular de Hollywood durante os anos 90.

Phat Tuesdays é produzido pelo Amazon Studios, Original Productions, Phat Tuesday Productions e Grammnet Productions.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta