Nos 20 anos de Rouge, Fantine Tho lança “Jack Soul Ragatanga”


Créditos: Luiz Campana Junior


Dos mais jovens aos mais crescidinhos, uma unanimidade é ter se deixado envolver, em algum momento da vida, pelo “ritmo ragatanga”. Com um sucesso estrondoso, o hit do grupo Rouge marcou uma geração e rendeu uma coreografia replicada até os dias de hoje. Em clima de comemoração e agradecimento, a cantora, compositora e integrante do grupo, Fantine Tho, lança “Jack Soul Ragatanga” em todos os aplicativos de música, na quarta-feira (17) – data em que o Rouge celebra 20 anos de história.

Na nova roupagem, “Ragatanga” vem em versão acústica – gravada e distribuída pela Valetes Records, do produtor musical Emil Shayeb –, descontraída e em uma levada inspirada em “Jack Soul Brasileiro”, de Lenine. Em meio aos acordes repletos de gingado, a música se destaca pela beleza das vocalizações de Fantine Tho. “Em qualquer lugar do mundo que estou para fazer música, na feira pra comer pastel ou, até mesmo, yoga em um ashram da Índia pra meditar, sempre chega a hora: ‘toca Ragatanga!’”, comenta a artista que já tem a música como um mantra que leva alegria às pessoas.

Créditos: Luiz Campana Junior

A leveza e a espontaneidade da gravação se dão pela forma despretensiosa em que surgiu. “Eu estava gravando no estúdio e, lógico, quando entrou uma galera, a bela hora chegou. Cresci com o violão no colo. Comecei minha carreira com meu irmão fazendo voz e violão. Um dia, fazendo um som, eu me perguntei como seria o ‘Aserehe’ acústico”, relata Fantine. “O groove de Lenine sempre foi uma inspiração e sempre fui fã da ironia da música Jack Soul Brasileiro. ‘Já que subi nesse ringue, o país do swing, é o país da contradição’. Não é que coube nessa mesma levada?! Ragatanga mora nessa mesma casa de ironias para mim”, acrescenta a cantora que, há 15 anos, mora na Holanda e passou alguns dias no Brasil recentemente.

PROJETOS

Na passagem pelo país, Fantine Tho se dedicou às gravações de seus próximos projetos, composições e mantras, temas da Conferência Internacional das Mulheres e do Movimento Mundial pela Paz com a produção musical assinada por Emil Shayeb, com quem já trabalhou em “Agradeço” e “Gurudev Shankara”. “Fantine é uma das artistas mais talentosas com quem já trabalhei. Com a vinda dela para o Brasil, conseguimos gravar 16 músicas em conceitos diferentes. Essa música, ‘Jack Soul Ragatanga’, foi gravada em um take só, da forma como foi tocada para quem estava no estúdio e surgiu a ideia de lançar. Estamos muito empolgados com isso”, finaliza o produtor musical à frente da Valetes Records.

A canção “Jack Soul Ragatanga” de Fantine Tho chega a todos os aplicativos de música na quarta-feira (17). Para acompanhar os próximos lançamentos, siga Fantine Tho nas redes sociais: @fantinetho .

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário