Que tal uma taça de vinho ao ar livre?


Créditos: Divulgação


Pelo sexto ano consecutivo, o Vinho na Vila abre as portas à valorização da produção nacional de vinhos. Depois do agito na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), o evento chega a São Paulo, no Parque Burle Marx, nos dias 6 e 7 de agosto, aproveitando esse recanto em plena Mata Atlântica como cenário para receber as principais vinícolas do Brasil.

Mais de 20 produtoras de vinhos foram convidadas, reunindo cerca de 200 rótulos, algumas já confirmadas: Tenuta Foppa e Ambrosi-RS, Cave Antiga-RS, Villaggio Conti-SC, FIN-RS, Miolo com vinhos da campanha e do nordeste, Pizzato, Dunamis, Marzarotto entre outras. “O parque Burle Marx é um charme e combina com a nossa proposta de um evento ao ar livre, onde as pessoas podem se espalhar, sentar e curtir a vida, em comunhão com a natureza”, afirma Larissa Fin, idealizadora do evento.

Como parte da programação haverá ainda o workshop gratuito no Espaço do SEBRAE com Sílvia Mascella Rosa, sommeliére, bartender e jornalista especializada em alimentos, bebidas, enoturismo e negócios do vinho há mais de duas décadas. Ela é figura consagrada no segmento tendo iniciado como editora e degustadora da Revista ADEGA, como sommeliére do Instituto Brasileiro da Uva e do Vinho e de restaurantes e vinícolas, para as quais ainda presta consultoria.

Créditos: Divulgação

Sílvia faz parte da curadoria das vinícolas desde a primeira edição da feira, em São Paulo, em 2016. Com esse trabalho pôde acompanhar de perto a evolução dos produtos e também dos consumidores de vinhos brasileiros. Ela estará no Vinho na Vila – São Paulo conduzindo algumas degustações especiais, informais e diferenciadas, como a 3×1. A sommeliére terá a companhia de chefs de cozinha e de fornecedores de azeites e queijos excepcionais para o público conhecer mais sobre todas as vertentes de harmonização de vinhos, coquetéis e gastronomia.

“O evento é único em sua proposta, pois só dá espaço às vinícolas nacionais, apresentando produtores pouco conhecidos do grande público. Além disso, desmistifica o mundo do vinho levando esta cultura milenar para um ambiente informal, alegre e jovem. As atrações contemplam também banda de jazz, comidinhas e queijos artesanais, além de aulas com vinhos premiados no Brasil e no mundo”, conclui Larissa. Os lugares para a realização dos eventos são escolhidos a dedo. A próxima capital a ser visitada será Curitiba, no Paraná.

SERVIÇO

Evento: Vinho na Vila – São Paulo*

Local: Parque Burle Marx

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo (SP)

Data: 6 e 7 de agosto/ 2022

Horário: das 11h às 21h (Sábado) e das 11h às 20h (Domingo)

Preço: R$ 110,00 na pré-venda (+ taxas)

*Acesse o site para comprar o ingresso Vinho na Vila:

https://www.ingresse.com/vinho-na-vila-sao-paulo

Todos os ingressos incluem: degustação de todos os rótulos, taça de cristal e ecobag personalizada do evento.

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário