“Fondue japonês” faz sucesso em restaurante de São Paulo


Créditos: Thais Aline/ Fio Condutor


Quando se fala em comida japonesa, muitos remetem apenas aos sushis e sashimis – pratos crus e frios, mas uma das receitas mais tradicionais da culinária japonesa é o Sukiyaki, um prato que teve origem no campo, onde os trabalhadores assavam batatas-doces direto no fogo com rastelos usados nas plantações. E que depois os japoneses começaram a assar outros legumes, adicionar molhos e agregar ingredientes importados de outros países como a manteiga e a carne bovina, criando assim o Sukiyaki que conhecemos hoje.

Ele é preparado à mesa, em uma panela de ferro sobre um fogareiro portátil, e consumido à medida que os ingredientes são cozidos. No restaurante Kaori, um dos mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo, o prato é muito pedido principalmente em dias mais frios, e ficou conhecido como “fondue japonês”, por terem a maneira de preparo parecida. Os ingredientes utilizados são carne, legumes, verduras, macarrão udon, especiarias, cogumelos, shimeji, shitake e ovos, combinações nutritivas e saudáveis. Vale lembrar que cada restaurante pode variar nas combinações e nas receitas.

E aí, ficou com vontade de experimentar?

Serviço

Rua Cardoso de Almeida, 1374 – Perdizes – São Paulo – SP

O melhor da culinária japonesa e contemporânea em Perdizes.

Não abre 2ª feira.

Durante a semana 12h-15h e 19h- último cliente

Sábado, Domingo e feriados 12h-16h e 19h- último cliente

Carne fatiada, macarrão japonês, verduras, tofu e especiarias
Preço: R$ 240 reais
Serve 3 pessoas

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário