Gato Café reúne duas paixões nacionais no mesmo espaço


Créditos: Divulgação


Duas paixões nacionais no mesmo lugar. Este é o Gato Café, aberto em julho de 2020 e pioneiro nesse mercado no Rio de Janeiro. Instalado em um casarão tombado em Botafogo, na zona sul da cidade, o local reúne uma decoração temática estilosa, um cardápio delicioso e, claro, muita interação com os felinos que vivem por lá. E o melhor: os clientes podem conviver com os gatinhos enquanto comem e bebem, interagir com os ilustres moradores e, caso sintam uma conexão especial, conseguem formalizar a adoção e darem um novo lar para os bichanos. Uma excelente oportunidade para se divertir, se deliciar com os quitutes oferecidos e contribuir com a causa animal.

Nosso propósito vai além de oferecer um serviço de qualidade em um espaço temático. Queremos ajudar os gatinhos a encontrarem uma família, e que eles vivam em um ambiente incrível enquanto aguardam o seu tão sonhado lar”, afirma Giovanna Molinaro, criadora do Gato Café, arquiteta de formação e super fã dos gatos.

Tudo se iniciou quando ela adotou seu primeiro gato e sentiu um verdadeiro amor à primeira vista. O sonho começou a se tornar realidade após uma viagem ao Japão, onde ela conheceu o conceito de cat café e resolveu trazer a ideia para que os brasileiros também pudessem desfrutar, ainda mais em um país onde existem mais de 10 milhões de gatos abandonados.

Tudo no espaço remete aos animais. A fachada, a decoração personalizada, a comidas e bebidas servidas. O local foi todo projetado pela própria Giovanna, que cuidou pessoalmente dos detalhes. Ao entrar pela porta, os frequentadores já percebem o tema logo de cara, em cada cantinho que foi criado especialmente para eles. “Fiquei encantada com esse tipo de empreendimento que aproxima os seres humanos dos gatinhos. A pessoa senta pra tomar um café e interage com os gatos, criando uma conexão entre eles. É uma forma de criar oportunidades de adoção para os bichinhos pela sua personalidade e não apenas pela aparência”, conta Giovanna. Visitamos a unidade da Barra da Tijuca, dentro do Via Parque Shopping, confira o nosso tour pela loja:

 

O Gato Café ainda inclui um espaço separado e reservado para os gatinhos que estão para adoção. É uma área totalmente projetada para eles, com parquinho para brincar e sempre com a presença de um funcionário da casa para cuidar dos bichinhos e recepcionar os clientes que desejam vivenciar essa experiência de interação verdadeira. O espaço ainda oferece produtos e serviços exclusivos, como o Patolito, um snack especial para os gatinhos, além da possibilidade de tirar fotos na polaroid e levar para casa como recordação.

Os clientes ainda podem adquirir produtos da marca Gato Café, como canecas, bottons, blusas e outros. Outro destaque do Gato Café é o cardápio que, como tudo no ambiente, tem diversas referências aos felinos. Entre as delícias oferecidas estão o Waffle Gato, o Biscoito Gato e a Torrada Gatópolis que é em formato de gatinho, cuja forma é o rosto de um gato, além do Brownie Cookie, que traz peculiaridades encantadoras dos bichinhos. A parte de bebidas inclui diversos tipos de cafés e bebidas quentes, o que contribui para criar um clima perfeito para se deliciar com os animais!

Desde sua abertura, Giovanna ainda implementou o CatYoga como atividade fixa uma vez por semana. A prática é feita junto com os gatos, e entre as posturas os alunos convivem com os felinos proporcionando uma paz única para os amantes do bicho. Com muita inovação e amor pelos animais, o Gato Café tem planos para o futuro.

“Pretendemos ampliar o negócio e ajudar ainda mais gatinhos a encontrarem novos lares cheios de amor. Estamos em busca de oportunidades para abrir novas lojas em outros locais do Rio”, conclui Giovanna.

SERVIÇO

Botafogo: Rua das Palmeiras, 26. De seg a dom, das 10h às 19h

Barra da Tijuca: Shopping Via Parque/ Segundo piso – Av. Ayrton Senna, 3000. De seg a sab, de 10h às 22h, e dom de 13h às21h. Tel:(21) 3253-5551

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário