Maria Rita realiza show no Theatro NET SP




Por Andréia Bueno

A cantora Maria Rita apresenta o show Voz e Piano dias 8 e 9 de dezembro, sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas, no Theatro Net São Paulo.
Foto: Divulgação

Depois de percorrer todo o Brasil com a turnê do álbum Amor e Música, o oitavo de sua carreira, lançado no início de 2018, Maria Rita chega a São Paulo com seu show em formato de voz e piano.
Enquanto o espetáculo de seu disco mais recente é pautado majoritariamente por samba, no projeto em duo a cantora leva ao palco – acompanhada pelo pianista Rannieri Oliveira – arranjos mais intimistas, contemplando gêneros variados, que vão do baião ao jazz. 
Serviço
MARIA RITA – VOZ E PIANO
8 e 9 de dezembro, sáb 21h e dom 19h.
A partir de: R$ 60
Classificação: 12 anos
Theatro NET SP
Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso
Vila Olímpia

Clara Valverde lança single Somos Dois




Segundo single da carreira da cantora tem produção de Rique Azevedo




Por Andréia Bueno



A cantora Clara Valverde lançou na última sexta-feira (19), o segundo single de sua carreira, “Somos Dois”. A música é produzida por Rique Azevedo, um dos compositores de “Desperdiçou”, da dupla Sandy & Junior.
Foto: Reprodução
Apontada como um dos principais nomes e sensação da Nova MPB, Valverde estreou no mundo da música com o single “Baby, essa não é pra você”, que foi destaque na Billboard Brasil.
“Somos Dois” é a primeira música composta pela cantora e conta a história de um amor.A direção do clipe ficou por conta de Felipe Souto Mendes e Luiza Valverde, irmã da cantora. O vídeo conta a história de um casal, interpretado pela cantora e por Pedro Serapicos. Confira o videoclipe:

Grande revelação da MPB atual, Emerson Leal faz show solo em São Paulo




Por Andréia Bueno

O cantor, compositor, instrumentista e produtor Emerson Leal traz à capital paulista o seu novo show solo, baseado em seu último trabalho, o EP “Ao vivo no Rio”, lançado neste ano. Leal, que é considerado a grande revelação de letrista da MPB atual, apresentará ao violão as canções que compõem o novo miniálbum – são elas: “Vai que dá certo”, que já foi interpretada por Ana Carolina em shows recentes, “Na frente da tela”, “Um samba inacabado” e “Sugar baby” -, além de outras canções importantes da sua carreira.
Foto: Divulgação
Além de ser elogiado por suas letras de alto nível, o artista soteropolitano tem sido também celebrado pela engenhosidade das suas harmonias e melodias, alinhada à linguagem pop-sofisticada característica das suas músicas; pela beleza e timbre do seu canto, que cativam especialmente fãs femininas que acompanham o cantor nos seus shows ou em suas redes sociais – e, finalmente, pela sua virtuosidade ao violão, instrumento que domina desde muito cedo, graças a seu ouvido privilegiado e sua musicalidade natural [características inclusive observadas por Chico Buarque em depoimento no vídeo-apresentação de seu disco Chico, 2011, após descobrir performances de Leal através da internet]. 
Essa conjunção de variados talentos, algo raramente visto em um só ser humano, é reconhecida em toda a produção fonográfica de Emerson Leal, que compreende o seu disco de estreia, homônimo, de 2012 (que traz parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Tom Zé e Luiz Tatit); o álbum “Cortejo”, de 2016 (que inclui a primeira gravação de “Vai que dá certo”) e finalmente o já citado e recém-lançado EP “Ao vivo no Rio”, gravado em 2017 no Teatro Sérgio Porto, na capital carioca, e lançado em 2018.
E é o que há de mais representativo em toda esta produção que Emerson Leal leva ao palco do Teatro de Bolso do IV Mundo no próximo dia 17 de outubro. Trata-se de uma obra de sotaque brasileiro, a um só tempo pop e sofisticado, que aponta para a contínua ampliação da ocupação do artista no novo cenário musical do país.
Serviço

Emerson Leal – Show Solo
Local: Teatro de Bolso do IV Mundo | Praça Jesuíno Bandeira, 124 | Vila Romana | São Paulo/SP
Data: 17 de outubro, às 20 horas
Preço: R$ 20,00
Meia-entrada: para estudantes
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito/débito
Vendas: No local, à partir das 19:00h
Capacidade do local: 40 pessoas
Telefone para informações: (11) 98252-8388
Classificação etária: livre
Capacidade do local: 40 pessoas
OBS.: A casa abre às 19:00h e tem serviço de bar.

Anavitória se apresenta em São Paulo




Por Andréia Bueno


ANAVITÓRIA está de volta ao Tom Brasil no dia 29 de setembro de 2018 para a estreia em São Paulo da turnê O Tempo é Agora, que marca o lançamento do seu novo álbum.
Foto: Divulgação
Na mitologia da música pop, o lançamento do segundo álbum é considerado o passo mais delicado na carreira de um artista. Nesse momento, ele precisa afirmar sua personalidade sem repetir a alquimia que já deu certo antes. Tem que conseguir se transformar, mas não pode perder a própria essência. Ser diferente do que era, mas continuar sendo profundamente ele mesmo.
Nesses dois anos de estrada, a partir do contato com vários artistas e bandas de diferentes procedências em festivais no Brasil e na Europa, surgiu nas meninas o desejo de amadurecer o show para algo mais pop, catártico e pulsante. Sabendo que o repertório do álbum de estreia era delicado demais para alcançar esse efeito, traçaram imediatamente a missão que o futuro trabalho teria de cumprir. Junto com Felipe Simas, empresário e mentor artístico da dupla, traçaram as referências estéticas: seguiriam a cartilha do pop produzido entre o final dos anos 1980 e o começo dos 1990. Assim nasceu O Tempo é Agora, álbum produzido por Moogie Canazio e Tiago Iorc e gravado no East West Recording Studios, em Hollywood, na California. Ana assina sozinha quase metade do repertório do novo álbum. As outras canções também são dela, divididas com diferentes parceiros (Mike Tulio, Tiago Iorc e Vitória Falcão).
Além do álbum de estreia (Anavitória – 2016), a história construída pela dupla em pouco mais de dois anos inclui ainda alguns singles e EPs produzidos por nomes de universos distintos da música como Dudu Borges (ligado ao sertanejo), Kassin (indie-rock), Henrique Portugal (pop-rock), Max de Castro (MPB) e Radamés Venâncio e Paul Ralphes (axé). Esses trabalhos todos serviram para que as meninas ganhassem vivência de estúdio e pudessem se envolver efetivamente na criação estética do novo álbum. 
Mais do que tudo isso, as meninas abriram campo para uma nova cena de pop no país. Muitos artistas encontraram em Anavitória um espelho para ver o próprio rosto, um mapa para seguir com os próprios pés. As meninas Ana e Vitória cresceram para além da dupla, mas nunca foram tão profundamente elas mesmas.

SERVIÇO:
Local: Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Data: 29/09/2018
Horário de início do show: 22h 
Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo 
Censura: 14 anos
Ingressos: De R$45,00 à R$200,00
Informações e compra de ingressos:

# BILHETERIAS – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h)
* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos apos o inicio do show, ou o quanto for necessário.

# COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Capacidade: 4.000 lugares 
Duração: Aproximadamente 1h30
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

Duda Beat faz show com participação de Filipe Catto em SP




Por Leina Mara

Pernambucana e radicada no Rio de Janeiro, a cantora Duda Beat apresenta show de seu álbum de estreia “Sinto Muito” dia 19 de outubro na Casa Natura Musical, acompanhada de sua banda e com participação especial de Filipe Catto.

Foto: Ana Alexandrino
Com letras ácidas, o álbum une axé, indie, tecnobrega e pop. Duda é dona de uma voz forte, pulsante, que traz o gingado e o sotaque nordestino, somado a sua paixão pelos ritmos eletrônicos e muita sofrência. 

Em “Sinto Muito”, Duda dá a voz uma jovem romântica que não consegue se adaptar a fluidez dos relacionamentos contemporâneos. Engana-se quem pensa que o álbum faz apologia da amargura – o lamento transformado em arte é o caminho para superação e o empoderamento. 

Durante o show, Duda chora de solidão (Back to bad), ri de si mesma (Bédi Beat), experimenta o sexo descompromissado (Bixinho), faz gozação da noite cool do Rio (Ninguém Dança) e assume que nenhum amor é grande o bastante pra ela (Todo Carinho). O álbum “Sinto Muito” já está disponível nas plataformas digitais. 


SERVIÇO
Data: 19/10/2018 – Sexta-feira
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h30
Classificação etária: Livre  

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA 
Casa Natura Musical 
Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo 
Terça a Sábado das 12h às 20h 
Segundas e Domingos, somente em dias de show 

Entrevista: Conheça MariElle, a nova aposta da MPB!




Por Nicole Gomez




A multitalentosa MariElle é cantora, compositora, apresentadora, locutora e agora está com um show imperdível durante todo o mês de setembro no Mirante 9 de julho, no projeto #18h30nomirante. Conversamos um pouco com a artista para saber mais sobre esse e outros projetos em sua carreira. Confira!







Foto: Ronaldo Sena


Acesso Cultural: Como surgiu a vontade de lançar sua carreira de cantora? Conte um pouco para a gente sobre sua trajetória. A vivência como locutora ajudou no processo?
MariElle: Na verdade acho que eu sempre quis ser cantora mesmo (risos). Minha mãe diz que eu canto antes mesmo de falar (imagina que bebezinha chata – risos) … Enquanto grávida de mim ela dava aulas de piano e violão (acho que isso pode ter influenciado meu gosto pela música) e aos 7 anos comecei a participar de coral e curso de teatro. Comecei a cantar profissionalmente mesmo aos 18 anos na onda do rock e MPB. Depois me mudei pra SP para fazer CPT – coordenado por Antunes Filho como atriz e comecei a cantar com outros músicos. Até que conheci o Maestro Rodrigo Petreca, meu produtor que trabalhou nos dois álbuns: “Beside Me” (EP com 4 faixas) que inclusive foi trilha do comercial da Gillette Vênus das gêmeas do nado sincronizado; e o novo álbum “Vem K Vem K V” que conta com participação do Zeca Baleiro, Chad Harper entre outros. O Maestro, como é chamado, é um dos meus melhores amigos de vida e sempre me incentivou muito na música.
Quanto a ser locutora, hummm, o fato de eu ser graduada em artes cênicas ajudou muito na locução e é claro que a locução e ser cantora de jingles, etc, me aproxima de produtores musicais e músicos, o que facilita e muito a trajetória musical, sim.
AC: Como está sendo a experiência de cantar no Mirante 9 de julho?
M: Uma delícia! O Mirante é um lugar mágico, com um público diferenciado e muito receptivo. Esse primeiro show foi bem divertido, o público foi incrível cantando as músicas autorais e alguns covers que mesclamos como “A Sombra da Maldade – Cidade Negra”, “Havana – Camila Cabello”, entre outros. E estaremos lá mandando um som dançante todas as sextas-feiras de setembro.
Foto: Angelo Pastorello
AC: Quais são os planos para o futuro de sua carreira como cantora?
M: A carreira de cantora e compositora é muito “um dia após o outro” então são todos planos a curto prazo:
– Lançar o clipe da música que fiz com Peu Del Rey “Coragem e Fé”, já disponível em todas as plataformas digitais.
– Finalizar alguns singles já engatilhados com participações especiais
– E fazer shows! Muitos shows!
O meu plano é fazer a música chegar e conquistar as pessoas.
AC: Deixe um recado para os seus fãs que estão conectados com o Acesso Cultural!
M: Eu só posso agradecer todo o carinho e respeito que tenho conquistado. Sou muito, muito, muito grata. Só existe arte porque tem quem consuma. E aproveito para convidar todo mundo para chegar lá no Mirante 9 de Julho todas as sextas de setembro às 18h30 e se divertir com a gente. O evento é gratuito! Só chegar. E quem quiser saber um pouquinho mais sobre meu trabalho, ouvir as músicas e muito mais, é só acessar meu site: http://www.marielleoficial.com
Para conferir de perto todo o talento de Marielle, é só ir até o Mirante 9 de julho, durante o mês de setembro e ver de perto tudo o que a artista tem para mostrar!