Scalene faz show especial na Casa Natura Musical




Banda mostra que o rock brasileiro ainda surpreende, em noite de esquenta do Festival DoSol.

Por Andréia Bueno

Na quinta, 13 de setembro, às 21h30, na Casa Natura Musical, a banda Scalene apresenta um show especial, celebrando os 15 anos do Festival DoSol e antecipando a sua próxima edição, que acontece em novembro, em Natal. O show de abertura será com a banda Talma e Gadelha.

Foto: Breno Galtier

A banda brasiliense Scalene, formada por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Mkk” Nogueira (bateria), apresenta um repertório baseado principalmente no discomagnetite (slap, 2017), que agregou novos caminhos sonoros à sua trajetória. São 12 músicas assinadas pelo vocalista Gustavo que provam que o rock brasileiro resiste e se renova, como Distopia, Velho Lobo, Ponta de Anzol, Frenesi e Cartão Postal. Neste show na Casa Natura Musical, serão apresentadas também algumas músicas do EP +gnetite (2018), uma extensão do álbum anterior, como Tempo, Zamboni e Impulso.
A banda potiguar Talma e Gadelha, formada por Simona Talma (voz), Luiz Gadelha (voz e guitarra), Thiago Andrade (guitarra), Ana Morena (baixo) e Yves Fernandes (bateria), faz o show de lançamento do seu quarto álbum, Marfim. O novo disco é resultado de muitas conversas em torno de uma mesa redonda com café, risadas… Os temas, as ideias, os personagens e, principalmente, as emoções vieram do cotidiano de cada um da banda, que tinha necessidade urgente em falar sobre essas histórias, sobre as suas vivências, os seus amigos, as suas expectativas e suas desilusões. Banda residente do projeto Incubadora DoSol, o Talma e Gadelha apresenta neste show sucessos antigos e as nove canções de Marfim, como Trans (single lançado no primeiro semestre), Você Bateu Tão Forte, Ressurgências e O Vaqueiro e a Drag (referência ao sucesso O Roqueiro e a Hippie, do primeiro disco Matando o Amor).

Talma e Gadelha – Foto: Mylena Sousa
Em 2018, o Festival DoSol completa 15 anos e a celebração também acontecerá em outros cantos do país, com noites de esquenta que mostram um pouco da essência do evento. Assim, o Festival do DoSol desembarca em São Paulo com shows, workshops e ações em diferentes espaços da capital. “É sempre muito bom ser recebido em outros Estados como parte da nossa programação. Isso mostra um pouco da força e relevância do evento fora de casa”, diz Ana Morena, organizadora do festival. 
Serviço
Scalene – Esquenta para o Festival DoSol
Show de abertura: Talma e Gadelha
Quando: quinta, 13 de setembro, às 21h30
Abertura da Casa: 20h
Ingressos:
Meia-entrada para todos os setores
Pista: R$ 60 (lote 1) e R$ 80 (lote 2)
Bistrô superior: R$ 120
Camarote: R$ 120
Lotação para este show: 710 lugares
Classificação etária: 12 anos (menor de 12 acompanhado pelos pais ou responsáveis)
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa 
Ingressos podem ser pagos com dinheiro, cartões de crédito e débito
Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 12h às 20h. Segundas e domingos, quando houver show. Em dias de espetáculo, a bilheteria fecha mais tarde, até uma hora após o início da apresentação.
Vendas de ingressos: Eventim
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860

Banda Mantiqueira no Auditório do Ibirapuera




Por Andréia Bueno

A Banda Mantiqueira, formada por 14 instrumentistas, apresenta composições de grandes nomes da música brasileira – como Pixinguinha (“Segura Ele”), Tom Jobim (“Insensatez”), Dorival Caymmi (“Saudade da Bahia”) e Johnny Alf (“Eu e a Brisa”) –, com arranjos de Nailor Proveta e Edson José Alves.

Foto: Divulgação

“Vamos tocar algumas composições que estão presentes no repertório do nosso mais recente trabalho, o disco Com Alma (2017), e outras que fazem parte da história desses 25 anos de carreira da banda”, conta Nailor Proveta, clarinetista, saxofonista, arranjador e um dos fundadores do grupo. 
Pioneira na década de 1980, época na qual não se viam mais tantas big bands no país, a Banda Mantiqueira abriu caminho para uma nova geração de instrumentistas. Há duas décadas e meia segue se apresentando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional e em diversos países, e possui quatro discos gravados [Aldeia (1998), Bixiga (2000), Terra Amantiquira (2005) e Com Alma (2017)].

Formação da Banda Mantiqueira para esta apresentação
Celso de Almeida (bateria)
César Roversi (sax tenor e flauta)
Cleber Almeida (percussão)
Edson José Alves (contrabaixo elétrico, violão e arranjos)
Eliazafe (sax barítono e flauta)
Jarbas Barbosa (guitarra elétrica)
Jorginho Neto (trombone)
Léo Rodrigues (percussão)
Nahor Gomes (trompete e flugelhorn)
Nailor Proveta (sax alto, clarinete, arranjos e direção musical)
Odésio Jericó (trompete e flugelhorn)
Rodrigo Ursaia (sax tenor e flauta)
Sidmar Vieira (trompete)
Valdir Ferreira (trombone de vara)

Serviço
Dia 9 de setembro
Horário: 19 hs
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]
Auditório Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Tim Bernardes apresenta show no Rio




Por Leina Mara

No dia 22 de agosto Tim Bernardes retorna ao Theatro Net Rio para apresentar show de seu disco-solo “Recomeçar”. Considerado um dos grandes compositores de sua geração, Tim ganhou críticas elogiosas fora do Brasil, dentre eles nos veículos franceses “Liberation” e “Le Monde”.

Foto: Marco Lafer
Nas 13 faixas de Recomeçar, Tim gravou violões, vozes, guitarras, baixo, bateria, piano e outras bugigangas; pensou os arranjos orquestrais de cordas, sopros e harpa e, ainda, assinou a produção e a mixagem – à la Brian Wilson brasileiro. Desta forma, criou uma unidade sonora, caminhos e assuntos que dão ao álbum uma sensação cinematográfica ou de uma grande peça com narrativa. 

A partir do disco, o músico também viveu sua primeira empreitada como diretor de videoclipe, em “Tanto Faz”. O segundo lançamento, da canção que dá nome ao disco, traz Tim como responsável pelo argumento e pela concepção da performance. Recomeçar foi sucesso em sua turnê pelo Brasil. 

Serviço: 
Dia 22 de agosto às 21h 
Classificação: 12 anos 
Theatro Net Rio 
Endereço: Rua Siqueira Campos – N•: 143 – 2º Piso. Copacabana. 
Funcionamento da Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h.

Grife assina figurinos de dois novos clipes de Gilberto Gil




Por Nicole Gomez

Uma das apostas do Veste Rio, a jovem grife “The Paradise” tornou-se um dos queridinhos de Preta Gil, tanto para o dia a dia quanto para os palcos. Por esse motivo, a cantora convidou a marca, que é comandada por Thomaz Azulay e Patrick Doering para assinar o figurino do clipe de Sol de Maria, que é dirigido por ela e faz parte do álbum novo de seu pai, Gilberto Gil, intitulado “OK. OK. OK.”.

Foto: Divulgação

No clipe, gravado na Praia de São Conrado e que conta com as quatro gerações da família, Gilberto, Preta, Francisco Müller e Sol, bisneta do cantor e que inspirou a música, vestem parte da coleção de Verão 2018, chamada Palace Hotel.

Além de Sol de Maria, a parceria entre Gilberto Gil e a The Paradise se estende ao clipe de “Na Real”, dirigido e interpretado por Flora Gil, que ao lado do marido, aparecerá usando peças com a estampa Jardin. As novidades são parte do projeto de divulgação do novo álbum de trabalho de Gilberto, que terá, para cada uma das 13 faixas, videoclipes dirigidos por 13 convidados especiais, e que serão lançados diariamente nesse mês.

Modelo desfila com estampa Jardin – Foto: Divulgação

Mallu Magalhães se apresenta no Rio




Por Leina Mara

De volta com uma breve e surpreendente turnê, Mallu Magalhães apresenta “Estrela Polar” no Theatro Net Rio dia 15 de agosto.

Foto: Divulgação
Em formato voz e violão, o repertório traz uma mistura de canções do seu mais recente disco “Vem”, apresentada pela primeira vez em versão intimista, junto com músicas de sua antiga turnê “Saudade”, composta pelos maiores sucessos da artista, de álbuns anteriores.

A apresentação ainda vai relembrar algumas parcerias de sua carreira, com musicas da Banda do Mar, parceira de Mallu Magalhães com Marcelo Camelo e Fred Ferreira.

Serviço: 
15 de agosto às 21h
Classificação: 12 anos 
Theatro Net Rio 
Endereço: Rua Siqueira Campos – N•: 143 – 2º Piso. Copacabana. 
Funcionamento da Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h.

Cláudio Lins realiza show em São Paulo




Por Leina Mara


No dia 15 de agosto, Claudio Lins apresenta no Theatro Net São Paulo o seu mais novo show “Expresso Brasileiro”. O cantor foi vice-campeão da primeira temporada de “Popstar”, reality show da Globo.
Foto: Divulgação
A experiência no programa resultou neste projeto em que Cláudio homenageou grandes nomes da música brasileira como o seu pai Ivan Lins, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Alceu Valença, Djavan, João Bosco, entre outros.
Com novos arranjos, o show terá como repertório sucessos como “Expresso 2222”, “Lembra de Mim”, “Tropicana”, “Corsário”, “Oceano”, “Por Toda Vida”, além de canções dos dois álbuns lançados por Cláudio Lins.
Serviço: 
Dia 15 de agosto às 21h 
Classificação: 12 anos 
Theatro Net São Paulo
Endereço: Rua das Olimpíadas, 360, Piso Térreo – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi
Funcionamento: Segundas a Domingo das 10 às 22h.