U2 celebra 20º aniversário de “All That You Can’t Leave Behind”

U2 celebra 20º aniversário de "All That You Can't Leave Behind"

Créditos: Divulgação


Em celebração do 20º aniversário de “All That You Can’t Leave Behind“, álbum de sucesso global da lendária banda U2, a Universal Music apresenta a reedição em multiformatos do projeto, incluindo uma nova versão remasterizada das doze faixas do disco, além de um box Super Deluxe, com 51 faixas. Ouça e baixe aqui!

As comemorações do aniversário também incluem o lançamento de uma versão acústica e exclusiva de “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of“. Assista ao novo lyric video!

All That You Can’t Leave Behind” é o 10º álbum de estúdio do U2, que foi lançado em outubro de 2000. A gravação original, com 11 faixas, que alcançou a primeira posição das paradas de 32 países ao redor do mundo, incluía os hits “Beautiful Day“, “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of“, “Elevation” e “Walk On“. Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, e gravado em Dublin e na França, “All That You Can’t Leave Behind” ganhou sete Grammys, incluindo o de “Melhor Álbum de Rock”, além de ser o único álbum da história a possuir múltiplas faixas vencedoras do prêmio de “Gravação do Ano” (“Beautiful Day”, em 2001, e “Walk On”, em 2002″).

Tracklist do álbum remasterizado:

Beautiful Day
Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of
Elevation
Walk On
Kite
In A Little While
Wild Honey
Peace On Earth
When I Look At The World
New York
Grace
The Ground Beneath Her Feet

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Festival Simpsons reúne episódios com U2, Britney Spears, Aerosmith e N’Sync em ação solidária

Festival Simpsons reúne episódios com U2, Britney Spears, Aerosmith e N’Sync em ação solidária

Créditos: FOX


É claro que, além de divertidos e malucos, “Os Simpsons” também são muito musicais! E é por causa desse dom harmônico que o FOX Channel exibe nessa quinta e sexta, dias 30 e 31 de julho, a partir das 19h o Festival Simpsons.

Bem eclético, o especial reúne episódios escolhidos a dedo que contam com participações especiais de personalidades musicais do mundo todo. Britney Spears, Paul McCartney, Mick Jagger, Johnny Cash, Cyndi Lauper, Ludacris, além das bandas U2, Aerosmith, N’ Sync, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Who e R.E.M. são os artistas no line-up da “live musical” da tão querida família amarela.

Festival Simpsons reúne episódios com U2, Britney Spears, Aerosmith e N’Sync em ação solidária
Créditos: FOX

Além disso, simultaneamente ao Festival Simpsons, ocorrerá uma ação solidária para arrecadar doações para a campanha “Mães da Favela”, idealizada pela CUFA (Central Única das Favelas). A iniciativa tem objetivo de auxiliar mães solo moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal para minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid-19. Para quem quiser contribuir com a campanha, as doações deverão ser feitas pelo site, que é a página oficial do movimento.

Quer saber mais sobre os programas televisivos? Clique aqui!

Canal BIS exibe programação especial no Dia do Rock

Canal BIS exibe programação especial no Dia do Rock

Créditos: Divulgação/Canal BIS


Na segunda-feira (dia 13 de julho), é comemorado o Dia do Rock. E para celebrar a data, o Canal BIS preparou uma programação especial com alguns dos maiores nomes do gênero. A partir das 7h, o canal exibe apresentações clássicas, programas, documentários, além de dois grandes shows inéditos: Roger Waters e U2.

Abaixo, alguns destaques da programação:

7h – Chuck Berry: Rock ‘N Roll – Um dos pioneiros no Rock’n’Roll, Chuck Berry marcou a história com hits que atravessaram o tempo. O ícone abre o Especial do Dia do Rock com seu show em Toronto, em 1969. No setlist, faixas como “Rock and Roll Music”, “Johnny B. Good” e “Maybellene”, dentre outras.

8h – Como Nossos Ídolos – Legião Urbana – Uma das mais respeitadas bandas brasileiras. No episódio selecionado da série “Como Nossos Ídolos”, um tributo é prestado à obra de Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha. Além de performances musicais, o episódio reúne depoimentos sobre esse legado.

9h – Elvis Presley: ’56 Special – Esse documentário especial revisita a vida e a obra de Elvis Presley. O filme reúne entrevistas e imagens de arquivo jamais vistas antes, reveladas apenas na ocasião dos 40 anos de morte do Rei do Rock.

10h – David Bowie – Ziggy Stardust: Re-Mastered – Nesse lendário filme-concerto, David Bowie se despede do seu alter ego Ziggy Stardust. Em um repertório emblemático, o cantor apresenta performances para sucessos como “Space Oddity”, “Time”, “Changes” e “Rock’N’Roll Suicide”, além da canção que dá título ao registro.

12h – Musicares 2012: Paul McCartney – Junto a um time de astros, Paul McCartney toca seus maiores hits, como “Blackbird”, “Yesterday”, “Oh! Darling” e muito mais. Dentre os participantes, destacam-se Coldplay, Dave Grohl, Alicia Keys, Neil Young, James Taylor, Diana Krall, Norah Jones e Sergio Mendes.

13h30 – Rock Estúdio – Titãs – Dinossauros do Rock Nacional, os Titãs reinventam as marcas da música brasileira desde os Anos 80. Nesse episódio do programa Rock Estúdio, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto apresentam versões acústicas para “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Homem Primata” e outros sucessos.

14h – The Doors: Live at The Isle of Wight – Show histórico da banda The Doors no icônico festival Isle of Wight. No dia 30 de agosto de 1970, Jim Morrison, Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger subiram juntos ao palco pela antepenúltima vez na história, naquele que seria seu último registro ao vivo.

15h – Arctic Monkeys – Austin City Limits – Uma das principais bandas de rock de sua geração, o Arctic Monkeys reuniu grandes sucessos de seu repertório em uma performance emblemática. O setlist conta com faixas como “One Point Perspective”, “Knee Socks”, “The Ultracheese”, “Star”, “Treatment” e “R U
Mine?”.

15h30 – Eric Clapton: Live in San Diego – Eric Clapton é considerado um dos maiores guitarristas da história do Rock e do Blues pela Revista Rolling Stone. Nesse show, o músico faz um passeio por sua trajetória e apresenta alguns de seus sucessos, como “Cocaine”, “Layla” e “Wonderful Tonight”, dentre outros.

16h30 – Iron Maiden: En Vivo Live – O Iron Maiden reuniu uma legião de mais de 50 mil fãs no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, para apresentar a histórica turnê Round The World in 66 Days. No setlist do show, a banda tocou alguns de seus sucessos, como “Fear of The Dark”, “The Trooper” e “The Number of The Beast”.

17h30 – The Day the Rock Star Died: Janis Joplin – Janis Joplin se destacou no fim dos Anos 1960 pelos seu talento e pela personalidade irreverente e libertária. Nesse episódio, a série biográfica revisita a vida e a obra da cantora, desde sua primeira aparição pública até o dia de sua morte.

18h – Queen – Hungarian Rhapsody – Live In Budapest – Em 1986, o Queen se apresentou em uma noite histórica em Budapeste, na Hungria. Nesse registro, Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor tocam alguns de seus grandes sucessos frente a um público apaixonado. No repertório, destacam-se hits como “Bohemian Rhapsody” e “Love of My Life”.

19h – The Song Remains the Same – O Madison Square Garden, em Nova York, recebeu o Led Zeppelin para um concerto lendário, que marcou época. Na performance de 1973, a banda apresenta alguns de seus maiores sucessos, como “Stairway To Heaven”, “Black Dog”, “Rock And Roll” e “Whole Lotta Love”.

20h – The Rolling Stones – Havana Moon – Uma das principais bandas de rock de todos os tempos, os Rolling Stones sempre quebram paradigmas e deixam sua marca na história. Nesse show em Cuba, eles apresentam seus maiores sucessos, como “Gimme Shelter”, “Sympathy For The Devil” e “(I Can’t Get No) Satisfaction”.

21h – Roger Waters: Us + Them – INÉDITO – Registro da mais recente turnê de Roger Waters. Gravado na Inglaterra, o show reúne clássicos e alguns hits mais novos. “Speak To Me”, clássico do álbum The Darkside Of The Moon, abre o show, seguindo com outras músicas do Pink Floyd em sua maioria, como “Breathe”, “One Of These Days” e “Welcome To The Machine”. O rock progressivo dita as mais de duas horas de duração do espetáculo. Destaque para os sucessos “Another Brick in The Wall” e “Pigs”. *O show também estará disponível no BIS Play.

23h – U2 eXPERIENCE + iNNOCENCE – Live in Berlin – INÉDITO – A última noite da turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE, do U2, rendeu um registro lendário, repleto de apresentações emocionantes e muito rock ‘n roll. Lançado em 2020, o registro traz uma variedade de efeitos visuais para mostrar um Bono Vox teatral, inspirado em Chaplin, à frente de uma banda impecável. O repertório reúne hits como “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday”, “Vertigo” e a recente “You’re the Best Thing About Me”. Destaque para a emocionante performance do clássico “One”, entoada pela multidão presente na arena. *O show também estará disponível no BIS Play.

0h20 – Landmarks Live in Concert: Foo Fighters – Em um show histórico, o Foo Fighters vai à Grécia para apresentar seus grandes sucessos no palco do Odeão de Herodes Ático, um antigo teatro localizado na Acrópole de Atenas. O repertório reúne hits como “Times Like Theses”, “Walk”, “Best of You” e “Everlong”.

1h30 – Versões – Raimundos cantam Ramones – Na primeira temporada do programa Versões, do Canal BIS, o Raimundos fez uma homenagem à banda Ramones, apresentando covers de alguns dos sucessos de seus ídolos. No repertório, destacam-se músicas como “Do You Remember Rock ‘N Roll Radio?”, “Sheena Is a Punk Rocker”e “Rockaway Beach”.

2h30 – Rock Estúdio – CPM 22 – Sucesso desde os Anos 90, a banda CPM 22 é a convidada do Jimmy London e China nesse episódio do Rock Estúdio. Num estúdio de gravação, os artistas apresentam sucessos, como “Regina Let’s Go” e “Mentiras Novas”, além do cover de “Man With a Mission” do Bad Religion.

3h – Bon Jovi at Madison Square Garden, Giant Stadium and O2 Arena – Com um repertório lotado de hits, esse registro reúne três megashows de Bon Jovi nos estádios Madison Square Garden (Nova York), Giant Stadium (New Jersey) e O2 Arena (Londres). No setlist estão clássicos como “It’s My Life” e “You Give Love a Bad Name”.

4h30 – Vamos Tocar – Frejat – No estúdio do Leo Gandelman, Frejat conversa e toca alguns de seus sucessos nesse episódio de Vamos Tocar. O músico está na estrada dede os Anos 80, acumulando hits. No programa, o cantor apresenta novos arranjos para clássicos como “Puro Êxtase” e “Por Você”.

5h – Rock Legends – Patti Smith – A carreira da Patti Smith é revisitada nesse episódio selecionado da série Rock Legends. Com seu álbum de estreia, em 1975, a cantora se tornou um dos principais nomes do movimento punk. Com diversos livros lançados, a Poetisa do Punk deu seu toque feminista ao gênero.

5h30 – Guns N’ Roses Live at O2 Arena 2013 – Um dos grandes nomes do Rock dos Anos 80, o Guns N’ Roses arrasta multidões em seus shows. Em 2013, a banda se apresentou na O2 Arena, em Londres, mostrando um setlist repleto de sucessos, como “Welcome To The Jungle”, “Chinese Democracy” e “Sweet Child O’ Mine”.

CANAL BIS – DIA DO ROCK
Segunda-feira, dia 13 de julho, a partir das 7h

Quer saber mais sobre a programação televisiva? Clique aqui!

10 clipes gravados nos ares


Créditos: Divulgação


Você já se pegou imaginando como seria cantar sua música favorita em plena gravidade zero, com a adrenalina à flor da pele? Algumas das canções que mais gostamos foram gravadas assim. Veja, a seguir, 10 clipes gravados em nos ares!

Jason Mraz – I’m Yours

Em um vídeo todo conectado com a natureza, não faltam lindas imagens aéreas de cachoeiras e montanhas.

The Black Eyed Peas – Don’t Stop the Party

Shows, viagens e muitos fãs fazem parte da rotina de The Black Eyed Peas. E isso é retratado no clipe de “Don’t Stop The Party”. Vale destacar que muitas filmagens foram feitas no Brasil.

U2 – Beautiful Day

Nesse clipe da banda irlandesa U2, a rotina de um aeroporto é mostrada, entre chegadas e partidas, o grupo chega a tocar em plena pista.

Coldplay – Paradise

A canção da banda Coldplay embala imagens divertidas, sempre em longas estradas ou nos ares.

Adam Lambert – Time For Miracles

Em meio a explosões e catástrofes, Adam Lambert canta “Time for Miracles” praticamente o tempo todo nas alturas.

Avril Lavigne – Sk8er Boi

A história de uma patricinha que se apaixona por um skatista é contada e cantada por Avril Lavigne em meio a uma rua movimentada, garantindo boas imagens de cima dos prédios!

Red Hot Chilli Peppers – Otherside

Em um vídeo com muita ação, a banda passa a maior parte do tempo nos ares.

Metallica – I Disappear

O vídeo é repleto de ação, com direito à banda tocando nas alturas.

Jonas Brothers – LA Baby

Os Jonas Brothers, entre os takes de “L.A Baby”, também cantam em uma espécie de heliporto.

Harry Styles – Sign of the Times

No vídeo, o cantor Harry Styles aparece em pleno voo, mas trata-se de um truque com a ajuda de um helicóptero!

Qual dos clipes é seu preferido? Comente!

Fizemos o line up dos sonhos para o Rock In Rio 2019




Por Redação


Cada um sempre tem um artista do coração não é mesmo? Em 2019 o Rock In Rio retorna ao Brasil e nossa redação selecionou o line up dos sonhos de cada um. Vem conhecer!



Dua Lipa – Jaqueline Gomez

Foto: Divulgação

O mundo da música está repleto de novos artistas POP, porém uma cantora vem se destacando com suas canções e parcerias: Dua Lipa. Dona de uma voz forte e marcante, a inglesa é sucesso no mundo inteiro, em sua rápida passagem ao Brasil, no ano passado, Dua conquistou novos fãs e deixou aquele gostinho de quero mais. Criadora do Hit “New Rules”, a cantora ganhou espaço e se firmou como uma das melhores artistas do momento. 

Dua já fez parcerias musicais com grandes cantores como Calvin Harris Silk City, (projeto de Mark Ronson e Diplo), Martin Garrix, Sean Paul, entre outros. Ela também foi convidada para fazer o show na final da Champions League e fez uma apresentação que ficou para história! Lipa ainda não está no lineup do Rock In Rio 2019, mas vamos torcer né!


U2 – Nicole Gomez 

Foto: Divulgação
Responsáveis por grandes shows ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde são sempre campeões de bilheteria, por vezes esgotando ingressos em horas, a banda seria um grande sucesso em um festival como o Rock in Rio. Embora os festivais não consigam mostrar um terço do gigante talento dos irlandeses mais amados do mundo, o Rock in Rio seria uma grande oportunidade para a banda estar ainda mais perto dos brasileiros, que tanto os amam. A última aparição do U2 por aqui foi em 2017, já está na hora de eles voltarem, não é verdade?

O U2 está em um ritmo frenético de lançamentos nos últimos anos e com planos de terem ainda mais surpresas para os próximos, mas no Rock in Rio, as clássicas não poderiam faltar. Canções como Sunday Bloody Sunday, que ao vivo ganha uma força ainda mais especial, e One, são imprescindíveis. Ultraviolet, que em 2017 serviu como uma grande homenagem a mulheres notáveis ao redor do mundo, incluindo Taís Araújo, com certeza levaria o público ao delírio!

Taylor Swift – Rodrigo Bueno


Foto: Divulgação

A grande pedida para inclusão no line up do Rock in Rio 2019 é apenas por um show de Taylor Swift no festival. Com certeza, esse é o sonho de muitos fãs brasileiros da cantora. Em turnê mundial com a sua “Reputation Tour”, a artista pisou no Brasil pela última vez em setembro de 2012 para divulgar o álbum “Red” e o hit “Long Live” parceria com a brasileira Paula Fernandes. 


Desde o álbum “1989”, continuamos a esperar pelo megashow de Taylor no Brasil, que já se apresentou no Rock in Rio Lisboa com “1989 World Tour” em 2015. Agora é torcer intensamente para Roberto Medina fechar contrato com Taylor e atender os nossos pedidos!
Lady Gaga – Walace Toledo

Foto: Divulgação

“I’M DEVASTED!” (Eu estou devastada), esta frase da Lady Gaga após anunciar o cancelamento do aguardado show no ‘Rock in Rio 2017’ virou meme de frustração e tristeza. A cantora sofre de fibromialgia, devido a fortes dores provocadas pela doença ela foi obrigada a cancelar a vinda ao país 24 horas (!) antes do show. 

Hoje a diva pop está melhor e tudo o que esperamos é uma apresentação épica da Mama Monster em 2019! Nas últimas semanas, boatos dizem que no novo álbum, Gaga voltará com tudo ao pop que a consagrou; além disso, assim como Britney Spears e Mariah Carey, a cantora fechou seu primeiro contrato de residência em Las Vegas, com início em dezembro e datas divididas por alguns meses de 2019. Esperamos que a produção do ‘Rock in Rio’ a convide novamente e que Gaga separe as datas do festival com muito carinho na sua agenda. Oremos rs Hey, little monsters, paws up!

Christina Aguilera – Leina Mara

Foto: Divulgação
Com certeza uma das atrações que faria o público brasileiro delirar no Rock in Rio 2019 seria Christina Aguilera. Dona de uma voz marcante e famosa pelos sucessos “Come On Over”, “Dirty” e “Beatiful”, Aguilera estava há dez anos sem fazer turnê e há seis sem lançar um novo álbum. 


Este ano, para a alegria dos fãs, ela lançou seu oitavo disco em estúdio, “Liberation”, e já está prontíssima para o retorno aos palcos. Uma ótima oportunidade dela vir, não acham? Fica a dica, Medina! 

GRAMMY politizado consagra Bruno Mars como Melhor do Ano




Por Sâmia Lima

Aconteceu neste domingo (28) a 60ª edição do Grammy, em Los Angeles. A celebração da música foi a mais diversificada e politizada dos últimos anos. E consagrou o cantor Bruno Mars com oito prêmios, incluindo os mais importantes da noite: Melhor Gravação, Melhor Música e Álbum do ano com 24K Magic, seu terceiro trabalho, lançado em 2016. 

A noite não foi muito boa para o rapper Jay Z que liderava as indicações. O marido da cantora Beyoncé acabou saindo da premiação sem nenhum prêmio dos oito que concorria.

Foto: Divulgação / Site Oficial
Kendrick Lamar abriu a cerimônia com uma apresentação em que denunciava a violência sofrida pelos negros. Logo em seguida, a banda irlandesa U2 se apresentou em um palco externo com a estátua da Liberdade ao fundo. O vocalista Bono Vox criticou o presidente Donald Trump ao dizer durante a apresentação: “ Bem aventurados os países de merda, porque nos deram o sonho americano”. Em resposta ao presidente que se referiu recentemente ao Haiti e países africanos chamando de “países de merda”.

Foto: Site Oficial
Outras manifestações aconteceram durante a noite. Um dos destaques foi o da cantora Kesha ao cantar sua música sobre o abuso físico e emocional que sofreu durante anos por seu antigo empresário. A apresentação da artista teve introdução da cantora Janelle Monae e ganhou apoio de várias estrelas femininas em incentivo a união de homens e mulheres em relação aos abusos feitos a mulheres em ambiente de trabalho.

Foto: Site Oficial
Confira os vencedores da noite:

Álbum do Ano
“24K Magic” — Bruno Mars

Gravação do Ano
 “24K Magic” — Bruno Mars

Música do Ano
 “That’s What I Like” — Bruno Mars

Álbum de Rap
“Damn” – Kendrick Lamar
Revelação
Alessia Cara
Performance Solo de Pop
“Shape Of You”, Ed Sheeran
Álbum de Pop com Vocal
“Divide”, Ed Sheeran

Álbum de Rock
“A Deeper Understanding”, The War on Drugs

Colaboração em Rap
“Loyalty” – Kendrick Lamar featuring Rihanna
Música de Rap
“Humble” – Kendrick Lamar
 Performance de Rap
“Humble” – Kendrick Lamar
Performance de Duo ou Grupo
“Feel It Still” – Portugal. The Man
 Álbum com Vocal de Pop Tradicional
Tony Bennett Celebrates 90 – Dae Bennett, producer (various artists)

Gravação Dance
“Tonite” – LCD Soundsystem
Álbum Dance ou de Música Eletrônica
3-D The Catalogue – Kraftwerk
Performance R&B
“That’s What I Like” – Bruno Mars

Performance tradicional de R&B
“Redbone” – Childish Gambino
 Música R&B
“That’s What I Like” – Bruno Mars
 Performance Urbana Contemporânea
“Starboy” – The Weeknd

Álbum R&B
“24K Magic” – Bruno Mars