Songs of Experience é o novo disco do U2




Por Jaqueline Gomes

Disco de estúdio da banda irlandesa já disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais

Foto: Divulgação
  
Já está disponível nas lojas e todas as plataformas digitais o novo disco de estúdio da banda irlandesa U2. “Songs of Experience” é o 14º álbum de estúdio do grupo e contém 13 faixas inéditas, para a alegria dos fãs! O disco chega nas versões Standard e Deluxe (este com 17 músicas).
  
Gravado em Dublin, Nova York e Los Angeles, “Songs of Experience” ficou pronto em 2017, sob influência do conselho dado pelo poeta, escritor e professor irlandês Brendan Kennely a Bono Vox “para escrever como se estivesse morto”. O resultado é uma coleção de faixas no formato de cartas intimistas para lugares e pessoas próximas ao coração do artista: sua família, seus amigos, seus fãs e ele mesmo.
Veja o repertório completo de “Songs of Experience”:
1. Love Is All We Have Left
2. Lights of Home  
3. You’re The Best Thing About Me
4. Get out of Your Own Way
5. American Soul
6. Summer of love
7. Red Flag Day
8. The Showman (Little More Better)
9.The Little Things That Give You Away
10. Landlady
11. The Blackout
12. Love Is Bigger Than Anything in Its Way
13. 13 (There is a Light) 

U2 relembra The Joshua Tree em shows no Brasil




Por Nicole Gomes

A banda irlandesa U2 está realizando no Brasil, precisamente em São Paulo, uma série de quatro shows intitulado “The Joshua Tree Tour”, em comemoração aos 30 anos do álbum.

Foto: Divulgação
Com abertura de Noel Gallagher, as apresentações foram em homenagem aos grandes sucessos do álbum, como ‘Where the Streets Have no Name’, além de algumas canções “lado B”. 

Para não perder o costume, o show teve seu lado político bem destacado, quando em alguns momentos, Bono fez referência ao nosso país, chegando até a dizer que “um dia nós teremos o que merecemos”. Além disso, Larry Mullen Jr. exibia uma camisa com os dizeres “Censura Nunca Mais”. 

‘Bullet the Blue Sky’ e ‘Sunday Bloody Sunday’, também executadas na apresentação, trazem bastante esse lado político, descrito com metáforas que fazem com que o fã entenda bem o que está sendo descrito. 

A banda ainda se apresenta na quarta-feira, dia 25, uma última vez em São Paulo, como despedida da turnê que foi motivo de muita procura por ingressos pelo mundo todo.

U2: Uma banda, uma filosofia de vida




Por Nicole Gomez

Quem de nós nunca ouviu falar na banda irlandesa U2? Em maior ou menor escala, sendo daqueles fãs que vão a todos os shows, ou somente ouvindo falar e acompanhando as notícias mais importantes que saem na mídia, uma coisa é certa: todos nós conhecemos e temos pelo menos uma música preferida.

Foto: Site Oficial
Não raramente, vemos principalmente o vocalista Bono envolvido em muitas causas sociais e humanitárias. Frequentemente, o cantor encontra-se com autoridades políticas de diversos países, inclusive o Brasil, para saber mais sobre os problemas de cada local e eventualmente, ajudar, seja efetivamente, ou simplesmente com sua influência de chamar a atenção de todo o mundo. A realização de shows beneficentes para diversas causas também são parte da rotina da banda.

Mas o que é interessante de se observar, não só às vésperas de shows tão perto, é como os fãs ao redor do mundo se comportam. Naturalmente, um acaba ajudando o outro em suas particularidades. Um exemplo foi a compra de ingressos, que aconteceu no início do ano. Após dificuldades naturais, por consequência da enorme demanda de ingressos, deixando muitos sem ingressos num primeiro momento, a ideia de um fã mudou tudo: por que não, quem já havia garantido ingresso (e até mesmo quem não poderia ir ou não havia sido contemplado), entrar na fila virtual de espera e conseguir senhas uns para os outros?

Foi exatamente o que aconteceu. Resultado: a partir disso, muitos acabaram saindo vencedores dessa batalha que todo fã conhece muito bem, e estão indo aos shows felizes e realizados.

Certamente, essa postura é reflexo do que a banda passa. É comum ouvirmos relatos de pessoas que se conhecem nas filas de shows e nos fóruns de discussão, sabermos de histórias realmente de vida, onde a banda mudou toda a situação com suas mensagens de otimismo e fé.

Foto: Danny North
A banda também tem costume de recompensar esses fãs tão dedicados. Fora do Brasil, já realizaram shows em pleno Natal nas ruas de Dublin, cidade natal deles. Aqui no Brasil, desta vez, já aconteceram coisas como a “visita” de Bono à fila do primeiro show, onde ele tirou fotos e atendeu a uma boa parte das pessoas presentes, com muito carinho. Além dele, Adam Clayton também atendeu quem esteve na porta do hotel onde está hospedado. A banda, que esteve na Rede Globo de São Paulo para algumas gravações, também encontrou alguns fãs na porta da emissora. Os relatos após os encontros são diversos e emocionantes.

A banda, mais do que simplesmente cantar seus sucessos, passa uma valiosa mensagem a todos que os seguem, não esquecendo nunca sua responsabilidade com cada pessoa que é tocada. 

Os shows no Brasil ainda estão acontecendo. Você já foi a algum? Já esteve com os irlandeses em algum desses momentos? Conte para a gente!

U2 estreia The Blackout




Por Nicole Gomez

A banda irlandesa U2 lançou esta semana o videoclipe da música “Blackout”, faixa presente no álbum “Songs of Experience. O lançamento foi feito através de transmissão ao vivo via Facebook da banda nesta quarta-feira, dia 30 de agosto.

Foto: Divulgação

Com batida um pouco mais pesada do que o de costume, U2 gravou o videoclipe em um show para uma seleta plateia de fãs convidados, na boate WesterUnie, em Amsterdã, no dia 28 de julho. A direção do clipe ficou por conta de Richie Smyth, que recentemente dirigiu o filme “The Siege of Jadotville” e já realizou outros trabalhos com o U2.

Vale lembrar que no dia 6 de setembro, o U2 deve lançar o primeiro single de “Songs of Experience”, juntamente com algumas informações sobre o lançamento do álbum e em outubro, a banda estará no Brasil para alguns shows no estádio do Morumbi. Veja o clipe e nos diga o que achou!

Confirmado: U2 realizará dois shows em São Paulo no segundo semestre




Por Redação

De acordo com o site GloboEsporte.Com. o São Paulo Futebol Clube assinou na noite desta segunda-feira (10) um contrato para que o Morumbi receba dois shows do U2 neste ano.

A banda irlandesa se apresentará nos dias 19 e 22 de outubro marcando seu retorno ao estádio do SPFC depois de seis anos. Em abril de 2011, houve duas apresentações.

Reprodução / Internet

O último evento desse porte no Morumbi foi a apresentação da banda britânica Black Sabbath, em dezembro do ano passado.

Ansiosos? Até o momento não há informações sobre a capacidade dos shows, valores dos ingressos e apresentações em outras cidades do Brasil. Acompanhe novas informações em nosso site e redes sociais.

Zen Garden U2 Tribute volta ao Brasil para nova turnê no Teatro Bradesco




Com apresentações em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, a famosa banda italiana Zen Garden, retorna ao país com o seu tributo ao U2.

Por Redação

Trata-se do tributo ao U2 número um do mundo. O mais famoso e requisitado internacionalmente, tendo se apresentado, além da Itália, na América Central e do Sul, Holanda, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Malta, Romênia, Bulgária,
Austrália e Hungria. O fundador e vocalista, Stefano “Zeno” Sala, tem interpretado Bono Vox desde 1999 e é considerado o mais perfeito sósia.

Foto: Javi Hernández



Além da incrível semelhança física do vocalista com o original Bono Vox, Stefano utiliza seu talento vocal e de interpretação para recriar trejeitos de palco, num show eletrizante, dando ao público a sensação de estar vendo e ouvindo o U2 ao vivo. A qualidade técnica da banda também merece destaque, onde cada um de seus integrantes, com seus talentos conseguem reproduzir de maneira fiel todos os acordes e notas das canções, em instrumentos iguais aos da famosa banda de rock.



Com realização da Ponto Uno Produções e Eventos e da Opus Promoções, a turnê passará pelo Rio de Janeiro, no dia 15 de março, no Teatro Bradesco Rio; São Paulono dia 17 de março, no Teatro Bradesco e Porto Alegre, no dia 19 de março no Teatro do Bourbon Country. Confira o serviço completo abaixo.
Serviço

Classificação: Livre
Duração: 110min
Realização: Ponto Uno Produções e Eventos e Opus Promoções


SÃO PAULO
Dia 17 de março
Sexta-feira, às 21h

VALORES DOS INGRESSOS
Frisa 3º andar – 1ª e 2ª filas
R$ 60,00
Frisas 2º andar – 1ª e 2ª filas
R$ 70,00
Frisas 1º andar
R$ 90,00
Balcão Nobre
R$ 110,00
Plateia O a W
R$ 140,00
Camarote
R$ 160,00
Plateia A a N
R$ 160,00

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Capacidade: 1.457 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento:
Isento até 15 minutos
Compras no Záffari acima de R$ 40,00 = 3h de isenção
Self: Primeiras 2 horas = R$ 12,00
Hora adicional = R$ 2,00
Valet Parking: 1ª hora = R$ 16,00
Hora adicional = R$ 10,00
Motos: Primeiras 2 horas = R$ 10,00
Hora adicional = R$ 2,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping SP
Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado
das 12h às 22h.