Resenha: “Tô de Graça” traz o humor da série para o palco


Créditos: Reprodução/Instagram


No último dia 19, o elenco da série “Tô de Graça“, exibida pelo canal a cabo Multishow, chegou a São Paulo com o espetáculo, que leva o mesmo nome e parte do elenco original. Na peça, se apresentam os atores Rodrigo Sant’Anna (Dona Graça), Andy Gercker (Maico), Isabelle Marques (Briti) e Evelyn Castro (Marraia).

Para os fãs da série de TV, o show é uma continuação das confusões da família de Graça, mas de uma forma muito mais descontraída, e claro, muito mais tempo, já que a série conta com 30 minutos, ao passo que o espetáculo dura 60.

Em “Tô de Graça”, a família da protagonista vive em uma comunidade muito esquecida no Rio de Janeiro, com diversas dificuldades. Para São Paulo, o texto foi adaptado para a comunidade de Paraisópolis, conhecida também por ser um local com pouca assistência.

O enredo aborda os perrengues de dona Graça para manter os filhos que ainda vivem com ela, quando um videoclipe começa a ser rodado muito perto de onde a família vive. Nesse momento, os filhos se animam para participar e quem sabe, ganhar um dinheiro para mudar de vida. Para a surpresa de todos e delírio da plateia, Marraia Carey solta a voz e mostra um talento antes desconhecido. Para que a nova cantora participe do clipe, ela pede à sua mãe que “empreste” a barriga para gerar um filho seu com sua noiva e promete que o dinheiro ganho irá para melhorias em sua casa. Com o acordo fechado, a família começa uma saga em busca de um lugar para a gravação do videoclipe.

De maneira divertida e elenco entrosado, o show acaba levantando a questão de a comunidade ser vista como uma espécie de “moda” entre os famosos, ao passo que quando as celebridades dão as costas, a violência e falta de recursos continua tomando conta do local. Isso pode ser pensado e transferido para a realidade de diversos locais do Brasil, que já passaram ou passam por isso.

O espetáculo contou com acessibilidade para os deficientes visuais, que puderam conferir, em telões disponibilizados ao lado do palco, tradução simultânea em Libras.

Pode-se destacar, para quem ainda não conferiu, que “Tô de Graça” conta com a mesma energia e animação da série, além da irreverência das personagens, que desde a entrada, conseguem arrancar gargalhadas da plateia.

Se você perdeu, São Paulo terá uma nova chance de conferir o espetáculo: no dia 14 de abril, eles estão de volta e os ingressos já estão disponíveis.

Serviço:

Tô de Graça

Quando: dia 14 de abril, às 19h

Onde: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo – SP

Classificação: 14 anos

Ingressos: https://bit.ly/2W4rnex

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

1.866 respostas para “Resenha: “Tô de Graça” traz o humor da série para o palco”