Resenha: “Tô de Graça” traz o humor da série para o palco


Créditos: Reprodução/Instagram


No último dia 19, o elenco da série “Tô de Graça“, exibida pelo canal a cabo Multishow, chegou a São Paulo com o espetáculo, que leva o mesmo nome e parte do elenco original. Na peça, se apresentam os atores Rodrigo Sant’Anna (Dona Graça), Andy Gercker (Maico), Isabelle Marques (Briti) e Evelyn Castro (Marraia).

Para os fãs da série de TV, o show é uma continuação das confusões da família de Graça, mas de uma forma muito mais descontraída, e claro, muito mais tempo, já que a série conta com 30 minutos, ao passo que o espetáculo dura 60.

Em “Tô de Graça”, a família da protagonista vive em uma comunidade muito esquecida no Rio de Janeiro, com diversas dificuldades. Para São Paulo, o texto foi adaptado para a comunidade de Paraisópolis, conhecida também por ser um local com pouca assistência.

O enredo aborda os perrengues de dona Graça para manter os filhos que ainda vivem com ela, quando um videoclipe começa a ser rodado muito perto de onde a família vive. Nesse momento, os filhos se animam para participar e quem sabe, ganhar um dinheiro para mudar de vida. Para a surpresa de todos e delírio da plateia, Marraia Carey solta a voz e mostra um talento antes desconhecido. Para que a nova cantora participe do clipe, ela pede à sua mãe que “empreste” a barriga para gerar um filho seu com sua noiva e promete que o dinheiro ganho irá para melhorias em sua casa. Com o acordo fechado, a família começa uma saga em busca de um lugar para a gravação do videoclipe.

De maneira divertida e elenco entrosado, o show acaba levantando a questão de a comunidade ser vista como uma espécie de “moda” entre os famosos, ao passo que quando as celebridades dão as costas, a violência e falta de recursos continua tomando conta do local. Isso pode ser pensado e transferido para a realidade de diversos locais do Brasil, que já passaram ou passam por isso.

O espetáculo contou com acessibilidade para os deficientes visuais, que puderam conferir, em telões disponibilizados ao lado do palco, tradução simultânea em Libras.

Pode-se destacar, para quem ainda não conferiu, que “Tô de Graça” conta com a mesma energia e animação da série, além da irreverência das personagens, que desde a entrada, conseguem arrancar gargalhadas da plateia.

Se você perdeu, São Paulo terá uma nova chance de conferir o espetáculo: no dia 14 de abril, eles estão de volta e os ingressos já estão disponíveis.

Serviço:

Tô de Graça

Quando: dia 14 de abril, às 19h

Onde: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo – SP

Classificação: 14 anos

Ingressos: https://bit.ly/2W4rnex

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

1.866 respostas para “Resenha: “Tô de Graça” traz o humor da série para o palco”

  1. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

Deixe um comentário