Anne with An E: curiosidades sobre a série que conquistou o mundo


Créditos: Divulgação/Netflix


Uma das séries mais aclamadas da plataforma de streaming Netflix, Anne With An E, estreou este mês sua terceira e, infelizmente, última temporada. A produção que se passa no século 19 conta a história da pequena órfã Anne, que é enviada por engano para o casal de irmãos, Matthew e Marilla Cuthbert, que tinha o interesse de adotar um menino. A chegada da jovem na pequena cidade de Avonlea mexerá com a vida dos habitantes.

Inspirada no livro “Anne of Green Gables”, da escritora Lucy Maud Montgomery, publicado originalmente em 1908, a história, que possui uma franquia de seis livros, é um dos maiores clássicos da literatura canadense. Em meio a preconceitos, doses de feminismo e atitudes a frente à sua época, a ativa Anne usa sua imaginação fértil e amor à literatura para sobreviver e mostrar o seu valor.

Para os apaixonados por essa série, separamos algumas curiosidades que talvez vocês não saibam. Confira!

1 – A produção canadense, criada pelo canal CBC e disponível mundialmente na plataforma de streaming Netflix, não é a primeira versão feita da obra literária. Em 1919, foi adaptado para filme mudo por Francês Marion, além de websites e filmes para televisão, animes e a minissérie de 1985, até então a mais conhecida.

2 – A atriz irlandesa Amybeth McNulty, que interpreta Anne, não é naturalmente ruiva. A jovem, que é loira, pinta o cabelo para dar vida à personagem e também usa sardas falsas.

Créditos: Divulgação

3 – Nascida no Canadá, a atriz Dalila Bela, que interpreta Diana, melhor amiga de Anne, é filha de uma brasileira.

Créditos: Reprodução

4 – A questão da sexualidade dos personagens Cole e Tia Josephine foram criados e desenvolvidos somente na série.

5 – O título de cada episódio da série é uma citação do livro “Jane Eyre” (1847), da escritora Charlotte Brontē, livro preferido de Anne.

As três temporadas de Anne With An E estão disponíveis na Netflix, que já anunciou que não renovará a trama. Porém, a plataforma Disney+, após o clamor de fãs nas redes sociais para renovação, demonstrou interesse em levar o projeto adiante. Vamos torcer para que continuem com a história da nossa inesquecível Anne.

Leina Mara

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

3 respostas para “Anne with An E: curiosidades sobre a série que conquistou o mundo”

  1. O livro e a série são maravilhosos. Apesar das muitas diferenças entre a série e o livro, os personagens se mantiveram com a mesma essência, o que nos proporciona dois feixes de luz partindo de um ponto único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *